25/10/2020
4 exercícios que você pode fazer a qualquer momento que quiser | Querida Kitty Kittie Kath

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Uma das razões que muitas pessoas dão para não se exercitar tem a ver com o tempo. A questão não é tanto o treino real, mas a quantidade de tempo investido em ir e vir da academia. Uma maneira de resolver esse problema é configurar uma área de treino em sua casa. Ao investir em uma caixa de plyo e em alguns outros itens básicos, é fácil montar um treino de meia hora que você pode quando quiser. Aqui estão alguns exercícios para incluir nesse treino em casa.

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4 exercícios que você pode fazer a qualquer momento
imagem de pexels.com

Flexões

As flexões são ótimas para a parte superior do corpo, os músculos do estômago e até as coxas e as pernas. Tudo o que você precisa é de um dos tapetes de fitness que proporcionam amortecimento suficiente para realizar as flexões confortavelmente. Verifique se o tapete escolhido é longo e largo o suficiente para que suas mãos e pernas não fiquem penduradas em uma borda.

Abdominais

As abdominais também são uma ótima maneira de tonificar seu núcleo. Existem várias posições diferentes que você pode tentar. Uma é ficar deitado de bruços sobre o tapete e lentamente levantar a parte superior do corpo na posição vertical. Você também pode usar a caixa de plyo como suporte para as pernas e sentar até os cotovelos tocarem os joelhos. Se você preferir, também existem pranchas que oferecem inclinação suficiente para aumentar a resistência. Tente todas essas estratégias e veja quais parecem funcionar melhor para você.

Corda de pular

Este tipo de treino é um dos mais simples e também divertido. Fique em pé sobre o tapete para que alguns dos choques sejam absorvidos toda vez que você pular. Primeiro, preste mais atenção à sua forma e menos em quantas repetições você faz. Quando estiver satisfeito com a forma como pula uma corda, você pode estender a quantidade de tempo gasto neste exercício. Ao longo do caminho, você perceberá que isso ajuda a fornecer um ótimo treino cardiovascular, além de tonificar os músculos das pernas e nádegas.

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Agachamentos

Você realmente não precisa de nenhum equipamento para realizar agachamentos, com a possível exceção do tapete que você já está usando. Fique em uma posição em que seus ombros e pés estejam na mesma distância. Mantendo as costas retas, comece a dobrar os joelhos até ficar agachado. Mantenha essa posição por uma pequena contagem de cinco ou mais e depois retorne à posição de pé.

Algumas pessoas preferem estender os braços enquanto fazem agachamentos. Tente estender os braços à sua frente ou para cada lado e veja se um deles parece ajudá-lo a manter seu equilíbrio com maior facilidade. Caso contrário, você sempre pode colocar as mãos em cada quadril e deixá-las ali durante a duração desses agachamentos.

Estas são apenas algumas opções para ajudar você a começar. Com o tempo, é provável que você queira adicionar pesos e outros equipamentos à mistura. Lembre-se de não exagerar no começo. Quando você perceber que um exercício está ficando um pouco fácil demais, você pode adicionar mais repetições ou, possivelmente, adicionar alguns pesos para aumentar a resistência. Continue com o programa e ficará surpreso com o quanto você se sente melhor depois de alguns meses.

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