04/12/2020
5 sinais de que você está esgotado (e como começar a se recuperar) - Wit & Delight

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Como recuperar do Burnout
Foto de Sacha Verheij no Unsplash

Você tem que mandar uma mensagem para Rachel hoje, Eu digo a mim mesmo. Demora, oh, não sei, talvez quinze segundos para enviar a mensagem; são algumas impressões digitais no meu telefone que provavelmente já estão na minha mão. Mas não posso. As tarefas mais simples podem me paralisar.

Há um e-mail – bom, uma dúzia de e-mails – preciso responder, um artigo com prazo de cinco semanas, trabalhos deixados de lado porque não consigo enviar uma mensagem simples. Eu não sou de modo algum um preguiçoso; Eu tenho tentado superar desde que passei um tempo dentro do recreio ajudando meus professores. Por que jogar quando pude avaliar os testes de ortografia, por que ficar parado e limpar a cabeça quando pude ouvir o último episódio de O diário, por que cochilar no sono assistindo a um filme irracional quando tenho uma pilha de nova-iorquinos empilhados ao lado da minha cama? Foi reforçado e repetidamente reforçado para minhas coortes milenares e para mim que todo momento deve nos impulsionar para a frente, tornando-nos mais inteligentes / mais aptos / mais ricos ou tornando o mundo como um todo mais gentil ou limpo.

Antes tudo isso aconteceu, eu tinha mais de dez anos trabalhando em um emprego da manhã, um trabalho à tarde e um trabalho noturno, muitos dos quais eram empregos de final de semana, além de ser um amigo de confiança, uma pessoa legal e votar, contribuir, membro informado da sociedade. Dez anos respondendo a “como vai você?” com “ocupado” ou “cansado”. Passei a maior parte dessa pandemia dormindo, e grande parte de mim está aliviada e agradecida pelo tempo de inatividade forçado, para que eu possa recuperar o atraso em décadas de privação do sono.

Alguns dias eu posso fazer as grandes coisas, mas não as pequenas. Alguns dias, as pequenas coisas me levam a pensar que posso fazer as grandes coisas, e então falho. Meu estado mental depende da eficiência e do sucesso com que consigo arrancar tarefas da minha lista de tarefas, mas algumas tarefas nunca são riscadas porque o fardo de fazer tudo isso o tempo todo me paralisa. Muitos de nós vivem e vivem há anos, sem demarcações claras de quando estamos dentro e fora do relógio. E estamos cansados.

Meu estado mental depende da eficiência e do sucesso com que consigo arrancar tarefas da minha lista de tarefas, mas algumas tarefas nunca são riscadas porque o fardo de fazer tudo isso o tempo todo me paralisa.

Burnout é um elixir desonesto de exaustão e estresse crônico que beneficia exatamente ninguém. Então, aqui, pelo bem da nossa saúde e felicidade, vamos começar reconhecendo o burnout e combatendo-o cedo.

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Contents

5 sinais de que você está esgotado

1. Você está cansado. Muito, muito cansado.

Ser queimado leva a exaustão a um novo nível. Pense cérebro enevoado, uma falta geral de motivação e se irrite facilmente. Você está tendo dificuldade para se concentrar? Você se sente frustrado, mais do que o habitual? Quão difícil é sair da cama de manhã? Seu corpo sabe tudo; você apenas tem que ouvir.

2. Seus relacionamentos estão sofrendo.

Ao experimentar o cansaço, algumas pessoas podem aproveitar seu aborrecimento atacando as pessoas ao seu redor. (Muitas vezes, é quem merece menos, que fica com o peso.) Outros podem se retirar ou se desligar. Preste atenção em como você lida com seus relacionamentos enquanto sofre desgaste.

3. O desempenho do seu trabalho está diminuindo.

Sentir-se insatisfeito, preso, irritado, sem ambição, por causa disso – isso é exaustão. Antes de deixar o emprego, avalie se há algo que você possa fazer ou alguém com quem possa conversar para melhorar as coisas. Há uma diferença entre tédio temporário e exaustão a longo prazo.

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4. Você está enfrentando problemas de saúde crônicos.

Quando ignorado por um longo período de tempo, o estresse crônico está diretamente relacionado a problemas graves de saúde, como doenças cardíacas, problemas digestivos, depressão e obesidade. Nunca vale a pena.

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5. Você não está se cuidando.

Álcool em excesso à noite, café em excesso pela manhã e sono insuficiente no meio é uma maneira de lidar com o desgaste, mas uma maneira terrível de lidar com o desgaste. Fique de olho em seus vícios e em como você os usa quando se sente estressado. Para mim, é excessivamente cochilando; essa é minha técnica de prevenção favorita. Para você, pode ser fumar em cadeia ou tornar-se sedentário.

5 etapas para recuperar do Burnout

1. Designe tempo para relaxar.

Uma vantagem da vida pandêmica é que todos nos lembramos dos hobbies relaxantes que não estávamos dando tempo, seja ioga, leitura, intrigante, caminhada ou participação em happy hours virtuais. É importante ter um canto da sua vida que não esteja conectado ao trabalho e reservar tempo para isso por nenhum outro motivo, além de fazer você feliz.

2. Desconecte.

Desligue o telefone e faça uma caminhada. Passe uma tarde na floresta cavando rampas. Banir os telefones para outra sala durante o jantar. Embora nossos pequenos robôs portáteis pareçam necessários para a vida moderna, desativá-los estabelece limites e agiliza seus processos de pensamento, já que você não está sendo bombardeado por este texto ou por email ou outra notificação de notícias.

3. Durma o suficiente.

O sono é a cura para quase tudo. É necessário para memória, produtividade e função mental geral. A recuperação do esgotamento exige que você reabasteça os recursos necessários para lidar com o estresse, e o sono é o número 1.

4. Preste atenção ao seu corpo.

Todo mundo e todo corpo reage de maneira diferente ao estresse crônico. Minha ATM se inflama quando estou particularmente estressada e eu ficaria na cama o dia todo, se permitido. Alguns podem ter dores de cabeça ou tensão no ombro. Talvez você tenha problemas de digestão ou sofra ataques de ansiedade. É importante sintonizar os sinais físicos que seu corpo está lhe dando.

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5. Entenda quando é seu problema e quando é deles.

Pense nisso: seu desgaste é motivado por fatores internos, como pressões sociais, ou externos, como mais demandas e menos recursos no trabalho? Entenda o que está estressando você e com quem você precisa lidar com isso, se é um chefe ou se é você.



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