23/10/2020
6 ferramentas de desenvolvimento pessoal para ajudar seu cérebro e corpo a superar o estresse do feriado

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Enfrente os desafios mais negativos da temporada de férias com 8 ferramentas e dicas comprovadas para tudo, desde o blues de inverno até a família difícil e o estresse financeiro.

As férias são a época mais maravilhosa do ano. Família, comida, presentes e para a maioria de nós, uma pausa muito necessária do trabalho.

Eles também são a pior época do ano.

Mais de 12 horas de escuridão, céu cinzento, viagens de tirar o fôlego, temperaturas frias, estresse por comprar presentes e comer demais o suficiente para transformar seu açúcar no sangue em uma montanha-russa.

E depois há família. Você sabe, aquelas pessoas com quem você terminaria se não fosse parente delas.

Todo mundo lida com algo durante as férias

Talvez você se dê bem com sua família. Ou não lute com o excesso de férias quando se trata de comida ou bebida. Talvez você tenha muito dinheiro no banco e possa ser tão generoso quanto quiser.

Mas o fato é que todo mundo sente alguns tipo de pressão do feriado. A American Psychological Association constatou que emoções positivas no feriado, como o amor, eram frequentemente acompanhadas por sentimentos de fadiga, estresse, irritabilidade, inchaço e tristeza. E uma pesquisa realizada pela empresa Accountemps constatou que 35% dos entrevistados estavam Mais estressados ​​durante as férias do que durante o trabalho real.

Este ano, em vez de reagindo, arme-se com as ferramentas a serem proativo.

Não basta passar as férias … possui-os

Todo desafio tem um núcleo de oportunidades. Se é o argumento da família que acontece todo ano, ou a pressão financeira que você sente por ter que encher meias para 36 membros da família ampliada do lado do seu parceiro, é importante lembrar: você pode escolher como abordar essas minas terrestres de férias.

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Reunimos oito dos estressores de férias mais comuns com sugestões práticas e práticas de como enfrentá-los.

Boas festas e boa sorte.

Lidar com famílias difíceis

Onde estaríamos sem família? A família apóia, nutre e nos define … mas isso não os facilita.

Os problemas não resolvidos da infância ou da família se manifestam durante as férias pela simples razão de que todos os envolvidos – e as emoções ferventes – ficam próximos por alguns dias. Em vez de ser pego em um ciclo familiar de escalada e recriminação, tente algo diferente este ano: comunicação não violenta.

A Comunicação não violenta é uma abordagem para falar sobre coisas difíceis (com pessoas difíceis!) Que existem há mais de 50 anos. Criado durante o tumulto da integração escolar na década de 1960, o objetivo do livro do psicólogo Marshall Rosenberg é simples e revolucionário: passar por palavras dirigidas pelo ego, ofensivas e "violentas" para se comunicar de maneira mais eficaz.

Se você não gosta de ler, pegue o audiolivro da sua biblioteca local ou do Audible com uma avaliação gratuita de 30 dias e ouça-o em uma viagem de avião.

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Manter-se motivado através dos blues de inverno

Se você luta com motivação durante as férias, é uma ótima oportunidade de buscar inspiração na mais recente ciência da produtividade.

Charles Duhigg, famoso por O poder do hábito, está de volta com um livro sobre neurociência, psicologia e antropologia social da produtividade. Mais inteligente, mais rápido e melhor: o poder transformador da produtividade real conta uma série de histórias emocionantes sobre como equipes e indivíduos mudaram a rotina para se destacar em seus objetivos.

Se você procura algo um pouco mais clínico, a coleção seminal de 10 artigos da Harvard Business Review sobre como gerenciar a si mesmo é vencedora.

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E se você estiver preocupado com sua saúde mental?

Agendas de férias agitadas, clima frio e escuridão esmagadora de alma podem causar uma queda muito normal na motivação – mas para muitos, o impacto é mais profundo.

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Estudos mostraram que o clima frio e escuro pode afetar negativamente tudo, desde a memória e a criatividade até a produção de serotonina no cérebro.

Transtorno Afetivo Sazonal é real e requer tratamento. Se você tiver um episódio depressivo grave a cada inverno, fale com seu médico e confira este post sobre a história, a ciência e o tratamento da S.A.D.

Se o seu inverno durar mais de duas semanas você pode estar enfrentando depressão ou ansiedade que requer tratamento, de acordo com a American Psychological Association.

Se você está se sentindo mal, mas não tem certeza do quão sério, você sempre pode ligar para a linha direta da National Alliance on Mental Health para receber aconselhamento gratuito e confidencial. Basta ligar para 1-800-950-NAMI (6264).

Comer demais

Comida de férias é incrível. Comer demais … menos. Os seres humanos estão empenhados em procurar alimentos ricos em calorias, como presunto gordo, purê de batata amanteigado e pudim de figo (se você é um duque do século XV).

Comer demais em festas é uma tradição que, para a maioria das pessoas, não é um problema; é um ponto de orgulho. Se você está tentando, no entanto, perder peso, mantê-lo ou simplesmente viver bem, comer em excesso ritualizado pode ser um grande problema.

A chave para combater excessos nas férias é a intenção. Não exagere: a torta de maçã tem uma maneira de superar objetivos vagos e indefinidos de "não ter muito". Depois de decidir como Se você quiser comer, confira estes dois recursos interessantes para se inspirar:

O podcast do Kit Life da NPR fala sobre as mais recentes ciências sobre dieta – e como é mais importante se concentrar em objetivos comportamentais do que objetivos específicos de peso.

Dietas em jejum varreram a internet no ano passado. Confira uma palestra do mais importante – e cientista – advogado do jejum, Dr. Valtar Longo.

Lidar com as expectativas de férias

Estavam suposto ser feliz durante as férias, mas as compras, as necessidades da família e o ciclo constante de músicas de fim de ano terrivelmente animadoras conspiram para tornar esta temporada avassaladora. De fato, uma pesquisa realizada pela Healthline em 2015 constatou que mais de 50% dos entrevistados se sentiam de leve a grande estresse relacionado ao feriado.

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As expectativas são um grande combustível para esse estresse. Em uma temporada em que muitas vezes é difícil se sentir bem, a pressão para ser feliz pode se tornar uma fonte de angústia. Se você já sentiu que seus amigos ou familiares esperam que você executar felicidade durante as férias, você sabe do que estamos falando.

Se você luta com as expectativas de férias, confira este post do professor de meditação (e ex-CEO da revista Esquire) Phillip Moffit. Ele identifica as causas por trás da "tirania das expectativas" e como lidar com isso.

Pressão Financeira de Férias

Pesquisa após pesquisa descobriu que a maior fonte de estresse nas férias é financeira. Simplificando: as pessoas estão preocupadas com o modo como vão pagar presentes, grandes refeições e viajar para ver a família.

Se você estiver no mesmo barco, saiba disso: você não está sozinho. Aqui no Primer dedicamos muito tempo e muitos elétrons para ajudar as pessoas a controlar seu orçamento,

Se você precisar controlar seu orçamento, confira nossos conselhos abrangentes sobre orçamento.

Se você está procurando hacks de finanças pessoais para ganhar dinheiro economizando, dê uma olhada na nossa seção sobre hacks financeiros.

Se você precisa ganhar mais dinheiro no trabalho, nossos especialistas em negociação salarial e de carreira estão cobertos.

Beber demais

Todos os estressores de férias acima podem levar as pessoas a procurar uma fuga no fundo de uma garrafa.

Se você está preocupado com o gerenciamento de férias desafiadoras – e preocupado com o consumo excessivo de álcool – confira esta carta de um leitor do Primer preocupado com dele bebendo … e o que você pode fazer sobre isso.

Como você navega nos feriados? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!



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