25/11/2020
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8 dicas para dormir melhor hoje à noite! – Sagacidade e prazer

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8 dicas para dormir melhor hoje à noite! - Sagacidade e prazer 1
Foto por Kelsey em um pêssego de equilíbrio

Como visto anteriormente em Wit & Delight

Nota do editor: todos nós poderíamos dormir mais em nossas vidas. A colaboradora Erin Huebscher escreveu este artigo há dois anos, repleto de conselhos sobre como podemos melhorar nossas vidas de sono. Vá em frente, leve essas dicas ao coração e mire um pouco mais nesta noite. Bons sonhos!


Tenho uma confissão a fazer: tenho um sono excelente.

Talvez seja uma coisa estranha se orgulhar particularmente da tenra idade de dois anos, mas aqui estou eu, com trinta e poucos anos, e ainda me pego dormindo como, bem, como um bebê.

Suponho que você possa dizer que sempre valorizei minhas oito horas de sono – tanto quanto valorizo ​​as outras necessidades básicas da vida. Embora soubesse que meu corpo funciona como um relógio depois de ter um sono de qualidade, não tinha certeza absoluta da porque. Tudo isso mudou há alguns meses, enquanto folheava as últimas Elle, Me deparei com uma resenha de livro sobre “Por que dormimos”, uma conta inovadora de Matthew Walker, um dos principais neurocientistas e especialistas em sono do Laboratório de Sono e Neuroimagem da Universidade da Califórnia em Berkeley.

Intrigado, anotei o nome de seu livro e o comprei imediatamente na B&N local (minha associação anual definitivamente tem suas vantagens). Sempre um para o auto-aperfeiçoamento, mesmo que seja algo em que eu supostamente seja bastante habilidoso, rasguei o livro de Walker com voracidade.

De uma maneira refrescante pedagógica, Walker investiga o assunto do sono (e dos sonhos), explorando como nós, como indivíduos, podemos aproveitar seu poder transformador de mudar nossas vidas para melhor. Descobri rapidamente que o sono não apenas enriquece nossa capacidade de aprender, memorizar e tomar decisões lógicas, mas também recalibra nossas emoções, reabastece nosso sistema imunológico, afina nosso metabolismo e regula nosso apetite.

Descobri rapidamente que o sono não apenas enriquece nossa capacidade de aprender, memorizar e tomar decisões lógicas, mas também recalibra nossas emoções, reabastece nosso sistema imunológico, afina nosso metabolismo e regula nosso apetite.

Ufa! Agora eu sei por que sou um glutão para um sono de beleza.

Portanto, independentemente de você ter ou não um sono experiente, aqui estou, prestes a quebrar a sabedoria científica de Walker sobre como dormir melhor em 8 dicas fáceis de seguir:

1. Defina seu despertador – para dormir

Pode parecer contra-intuitivo, mas Walker diz que definir um alarme para ir dormir é tão importante quanto definir um alarme para acordar. Manter um horário de sono – também conhecido como ir para a cama e acordar todos os dias à mesma hora – é crucial para dormir melhor. (P.S. Do lado positivo, para todos os seus singletons por aí, isso fornece uma nova desculpa para você se desculpar em um primeiro encontro que não está indo tão bem.)

2. Exercício – não muito tarde no dia

Todos conhecemos curas para exercícios (principalmente); se puder, tente agendar sua aula de barra ou spin no início do dia. Esgueirar-se uma da manhã antes do trabalho ou, melhor ainda, no seu horário de almoço. A única exceção que encontrei? Yin yoga, que realmente prepara seu corpo para um sono mais repousante, proporcionando uma experiência serena.

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3. Evite cafeína, nicotina e álcool antes de dormir

Embora um café expresso ou um copo de Malbec após o jantar seja minha idéia de felicidade, resista à vontade de se entregar antes de bater no feno. Enquanto a cafeína e a nicotina atuam como estimulantes óbvios, o álcool pode inicialmente ajudar a relaxá-lo, mas o uso mais pesado rouba a você um sono REM de qualidade, que é essencial para a restauração do cérebro.

4. Tire uma soneca – a qualquer momento antes das 15:00

Catnapping se tornou o meu passatempo favorito e por boas razões: isso me dá esse pequeno impulso de energia para mais tarde no dia em que eu mais preciso. No entanto, Walker recomenda cochilar antes das 15h. já que cochilos no final da tarde podem dificultar o sono quando é hora de dormir de verdade. Devidamente anotado.

5. Tomar um banho (quente) à noite

Se você tem o luxo de relaxar em uma banheira antes de dormir, considere-se com sorte. Os banhos quentes fazem maravilhas tanto para os músculos quanto para a capacidade de dormir. Walker relata que a queda da temperatura corporal ao sair do banho pode levar você a dormir mais rápido, ajudando-o a se sentir mais relaxado. Traga esses sais Epsom e óleos essenciais, por favor.

6. Mantenha seu quarto escuro, frio e sem gadgets

Walker recomenda acabar com qualquer coisa no seu quarto que possa distraí-lo do sono. Pode ser o edredom pesado que você deseja substituir por um mais leve, as luzes ofuscantes da rua que iluminam o seu quarto ou a sua assinatura da Netflix no seu confiável e velho laptop. Diga obrigado, mas não, obrigado. Você precisa dormir um pouco. Minha escolha pessoal? Invista em uma máscara de dormir. São os melhores US $ 15 que já gastei.

7. Acorde com o sol (ou uma lâmpada muito brilhante)

Estudos mostram, uma e outra vez, que a luz do dia é a chave para regular nossos padrões diários de sono. Permitir-se obter a exposição certa à luz do sol significa sair por pelo menos 30 minutos por dia. Se possível, tente acordar com o sol ou use luzes muito brilhantes pela manhã.

8. Não force

Se você frequentemente luta para dormir profundamente e pelo tempo recomendado (8 horas, pessoal!), A última coisa que Walker diz que você deve fazer é deitar na cama acordada. Se já passaram mais de vinte minutos, sinta-se à vontade para se levantar e fazer alguma atividade relaxante até sentir sono novamente.



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