As Bananas Assadas são a sobremesa perfeita e saudável. Eles têm um sabor decadente, como bananas nutritivas sem toda a manteiga e calorias extras.


Bananas Assadas

Eu adoro a simplicidade desta receita de Baked Bananas, que é uma ótima maneira de usar bananas maduras. Cobertas com mel e canela, as bananas têm um cheiro incrível enquanto assam. Eles são perfeitos para sobremesa, lanche ou mesmo café da manhã. Delicioso servido com chantilly, fro-yo, nozes picadas ou aveia. Para obter mais maneiras de usar bananas maduras, experimente Crepes Foster de Banana, Bolo de Abobrinha de Banana e Pão de Noz de Banana.

Bananas Assadas com Sorvete.

Essas bananas são tão cremosas e decadentes – você vai jurar que tem manteiga nelas! Além das bananas, existem apenas dois outros ingredientes: mel e canela. Quanto mais maduro, melhor para esta receita! Cubra as bananas com canela e mel, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 10-15 minutos. É tão fácil! Gosto de servir com um pouco de Halo Top ou chantilly, mas totalmente opcional.

Como as bananas são naturalmente doces, são uma excelente escolha para uma sobremesa saudável. Eles são ricos em potássio, que desempenha um papel importante na redução do risco de hipertensão e derrame. As bananas também são ricas em vitamina B6 e C.

Como Servir Bananas Assadas

Existem tantas maneiras diferentes de comer essas bananas doces assadas. Abaixo estão alguns dos meus favoritos, mas fique à vontade para ser criativo! Adoraria saber o que você pensa – comente abaixo!

  • Coma com um sorvete light de baunilha ou iogurte congelado.
  • Cubra com chantilly, passas ou gotas de chocolate.
  • Polvilhe nozes ou nozes picadas para crocá-los.
  • Top iogurte grego e granola e comer no café da manhã.
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Variações:

  • Submeta o mel para xarope de bordo.
  • Adicione um pouco de noz-moscada ou cardamomo às bananas.

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Bananas Assadas

Tempo de preparação: 5 minutos

Hora de cozinhar: 15 minutos

Tempo total: 20 minutos

As Bananas Assadas são a sobremesa perfeita e saudável. Eles têm um sabor decadente, como bananas nutritivas sem toda a manteiga e calorias extras.

  • 1 médio banana madura, corte ao meio longitudinalmente
  • 1/2 colher de sopa querida
  • canela, provar
  • Pré-aqueça o forno a 400F graus.

  • Arrume a banana em uma travessa ou papel alumínio.

  • Polvilhe com canela e mel.

  • Cubra bem com papel alumínio e leve ao forno por 10 a 15 minutos, dependendo de quão macios você preferir.

  • Desfrute como está ou (opcional) adicione um pouco de chantilly ou sorvete light à parte.

Servindo: 1banana assada, Calorias: 137kcal, Carboidratos: 35,5g, Proteína: 1,5g, Gordura: 0,5g, Gordura saturada: 0,2g, Sódio: 2mg, Fibra: 3g, Açúcar: 23g

Blue Smart Points: 2

Pontos Inteligentes Verdes: 2

Pontos Inteligentes Roxos: 2

Pontos +: 4

Palavras-chave: sem laticínios, sem glúten, Paleo, refeições vegetarianas