30/11/2020

Bird by Bird: Em pequenas ações – Wit & Delight

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Tomar pequenas ações
Foto de @ danist07 no Unsplash

Como visto anteriormente em Wit & Delight

Nota do editor: Muitos de nós (inclusive eu) aprendemos com a experiência pessoal que a sobrecarga geralmente pode levar a paralisia e inação, seja em relação ao trabalho ou a listas pessoais de tarefas ou dever cívico. Hoje, estamos compartilhando um artigo originalmente escrito pela conselheira de saúde mental Tala Ciatti em 2016. Nele, Tala escreve sobre o importante impacto que pequenas práticas e pequenas ações podem causar em nossas vidas. Esperamos que você ache útil. E esperamos que você esteja cuidando e se mantendo seguro neste pessoal de fim de semana.


De Kate: escrevi sobre minhas próprias lutas com doenças mentais, de um ponto de vista completamente pessoal e reconhecidamente não profissional. É uma questão incrivelmente importante para mim, e eu queria fazer parceria com um profissional para fornecer alguma experiência sobre o assunto. Tala, nosso profissional de saúde mental, e pretendo ligar para o telefone todos os meses e falar sobre as coisas que tenho curiosidade. Espero que você ache os tópicos oportunos, interessantes e úteis. Gostaríamos de saber em que você está interessado em relação a este tópico. Por isso, sinta-se à vontade para comentar!

Este artigo é dedicado a encontrar maneiras de fazer pequenas mudanças na vida cotidiana que melhorem o bem-estar geral. Acredito que todos possam se beneficiar com pequenas melhorias na maneira como abordam as tarefas diárias. Para alguns de nós, pequenas mudanças são fáceis. Para outros, essas pequenas mudanças são mais difíceis do que resolver problemas estratégicos complexos. Eu caio no último grupo. Por qualquer motivo, a lavanderia é um obstáculo maior que o meu trabalho de consultoria, graças a viver com o sempre colorido diagnóstico de TDAH! Posso atestar que, embora não seja fácil, fazer pequenos ajustes no meu fluxo de trabalho tem sido tão impactante quanto uma prescrição. E fazê-los parte dos meus rituais? Bem, isso parece tão gratificante quanto qualquer elogio que recebi. Aqui está Tala sobre o assunto de pequenas mudanças.


Eu tenho essa coisa com as listas que escrevo. Sempre arquivo planejadores antigos e folhas de brainstorming, redescobrindo as pilhas quando meu marido fica cansado da bagunça ou quando estou fazendo as malas para a próxima jogada. Posso passar uma tarde lendo listas de sonhos, registros semanais e meses em um relance antes de levar tudo para a reciclagem. Geralmente, há uma caneta esférica Pilot Precise V-5 enrolada na pilha, usada para fazer minha caligrafia parecer mais elegante.

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Lembro-me de viagens e trabalho, listas de compras e grandes compras, encontros, cafés e corridas de rua. Eu ri da minha faculdade e ela agenda muito ocupada. Os relacionamentos foram escritos entre as linhas de um horário de hora em hora ou nas listas de presentes que eu mantinha. Percorro timidamente as semanas do calendário em que adio as tarefas, riscá-las em várias páginas até que seja tarde demais ou finalmente as concluí. Vejo o tempo em que fiquei tão impressionado com a tristeza que nem me preocupei em manter as aparências concluindo o dever de casa de Shakespeare, ou quando estava tão apaixonado que acordava mais cedo todas as manhãs, sem alarme, para fazer um café da manhã de verdade. , exercite-se, leia, escreva para um amigo e envie mensagens de texto incessantemente antes de um dia de trabalho. Eu li os pontos e me lembro de como era ficar grogue por causa das sessões noturnas de cursinhos ou das compulsões de blogs, sobrecarregadas por prazos, exaustos ou empolgados com a idéia de “começar de novo” em um novo local e um novo papel.

Uma pequena prática aparece nessas páginas que estou começando a apreciar. A cada duas semanas, mais ou menos, uma tarefa seria escrita em negrito, com uma borda de letreiro ou uma série de rabiscos relacionados e uma nota dizendo: “Se você fizer apenas uma coisa …” Às vezes, eram as mais urgentes ou as mais difíceis . Às vezes, eles eram apenas os mais importantes para mim. Sinceramente, pensei que minha avó irlandesa havia cunhado a frase “Faça o maldito”, e fiz deste meu lema para concluir essas tarefas.

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Existem benefícios psicológicos significativos para o cultivo do hábito de tomar ações gerenciáveis ​​e significativas. Para alguns, é uma técnica de “saia da cama e tente alguma coisa”, um ponto de partida quando você está preso e a um passo do desespero, tristeza, dúvida ou ódio. Desmarcar um item fornece boas evidências de que você PODE realizar tarefas, às vezes terá sucesso e DEVE sair da cama. Para outros, essa prática é um lembrete para diminuir o ritmo frenético, concentrar-se em uma tarefa de cada vez e seguir em frente quando o trabalho estiver concluído. Preciso do lembrete para dizer não a todas as coisas que dificultam o progresso e o bem-estar, desapegue-se do perfeccionismo e escolha a próxima coisa certa.

Se estou no nevoeiro e não sinto vontade de começar nada, ou meu cérebro está vibrando sem controle e quero conquistar todas as coisas, a prática de tomar pequenas ações e fazer uma pausa para observar o que realizei exercita meu executivo. habilidades funcionais nos bons e maus momentos.

Os estressores psicológicos afetam nosso funcionamento executivo – os processos cerebrais que nos ajudam a registrar, arquivar, recordar e implementar informações nas situações certas. Se estou no nevoeiro e não sinto vontade de começar qualquer coisa, ou meu cérebro está zumbindo desmarcado e eu quero conquistar todos das coisas, a prática de tomar pequenas ações e fazer uma pausa para observar o que consegui exercita minhas habilidades de funcionamento executivo nos bons e nos maus momentos.

O conceito se manifesta de um milhão de maneiras.

Anne Lamott descreve uma memória de infância de seu irmão, sobrecarregada por uma grande reportagem sobre pássaros que ele estava tentando escrever no último minuto. Conselho de seu pai: “Pássaro por pássaro, amigo. Apenas pegue pássaro por pássaro. Ele se baseia na prática espiritual consagrada pelo tempo e nas tendências da atenção em saúde mental.

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Alguns começam o dia com um “minuto heróico” e enfrentam a primeira tarefa do dia – sair da cama – sem enfiar o travesseiro para dormir mais.

Outros pensam saborosamente cada refeição da refeição para refletir sobre a experiência total de comer.

A NPR apresentou recentemente um tratamento on-line para a depressão com um componente de abordar questões que os participantes consideravam administráveis.

Gary Keller o chama A única coisa. David Allen chama isso Fazendo as Coisas. O designer Paolo Cardini, apenas um dos palestrantes do TED para desafiar o mito da multitarefa, propõe a monotarefa. A ferramenta de gerenciamento Trello escreve sobre a corrida à dopamina com a qual somos recompensados ​​após pequenos sucessos e as Harvard Business Review detalhou o modo como emoções, motivações e percepções são influenciadas positivamente por “O poder das pequenas vitórias”.

Então eu escrevo no espelho com um marcador de apagar a seco (porque o batom é mais difícil de remover). Eu ativei um alarme de celular. Pergunto o que a Future Tala agradecerá à Present Tala por concluir. Eu falo sobre essas coisas com as pessoas em quem confio antes que as coisas fiquem muito difíceis. E se você? Como você age intencionalmente?

Aqui está minha lista de lembretes tangíveis (e de bom gosto):
Orange Rhodia // Bloco de notas da programação semanal // “Farei uma coisa hoje”



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