01/03/2021

Como encontrar aceitação para seu corpo depois do bebê

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Como encontrar aceitação para o seu corpo depois do bebê.  Sagacidade e deleite
Foto de Cheyenne Doig no Unsplash

Enquanto me preparava para meu terceiro filho, pensei em como meu corpo seria após o nascimento. Este não foi meu primeiro rodeio. Eu sabia sobre a barriga grande e macia que ficaria por um tempo. Eu sabia sobre os peitos enormes e furados. Era um processo com o qual eu estava familiarizado, até certo ponto, mas cada nascimento é um pouco diferente. Cada bebê é diferente. E, dessa forma, cada experiência pós-parto é diferente.

As primeiras semanas correram como planejado. Usei minha calça de moletom grande demais e me recuperei na cama o máximo possível. Eu saboreei a estranheza do meu corpo. Quando eu tomava um dos cem banhos que tentava tomar todos os dias, ficava maravilhado que o bebê que tomava banho comigo, descansando confortavelmente em meu peito, tinha estado DENTRO daquela barriga poucos dias antes. SELVAGEM!

Então, as primeiras semanas acabaram e comecei a caminhar todos os dias. A caminhada então se estendeu para uma corrida leve, principalmente no tempo sozinho, eu dizia a mim mesma. Principalmente para fugir do barulho da casa. Uma corrida foi boa. Foi uma boa maneira de desabafar.

As corridas eram ótimas até que comecei a me sentir mais como uma pessoa normal e me esquecia de que ainda estava bem recente no pós-parto. Meu corpo parecia muito agitado enquanto corria. Eu não conseguia ir tão longe quanto antes! Eu estava menos admirado com meu corpo e mais irritado porque as roupas não serviam e que, se serviam, porra, não serviam direito. No geral, eu superei isso. Eu queria ser uma pessoa “normal” novamente.

Eu experimentei uma mudança em mim mesma após o parto: Meu corpo não parecia mim.

Esse sentimento piorou um pouco. Foi mais difícil apreciar meu corpo e me sentir confortável depois do terceiro bebê. Cada vez que me vislumbrava no espelho, pensava: Só não sou eu. Eu pensei muito sobre como transformar meu corpo de volta em algo semelhante ao meu eu pré-gravidez, o que não me fez bem. Ou saudável. Tentar fazer “dieta” durante a amamentação é contra-intuitivo, em muitos aspectos. Meu corpo acabara de fazer algo incrível pela terceira vez. Minha mente racional queria se deleitar com essa façanha espetacular, enquanto minha mente sentimental queria meu antigo eu de volta o mais rápido possível.

Meu corpo acabara de fazer algo incrível pela terceira vez. Minha mente racional queria se deleitar com essa façanha espetacular, enquanto minha mente sentimental queria meu antigo eu de volta o mais rápido possível.

Não estabeleci um plano para superar minha tristeza corporal pós-parto, mas, ao olhar para trás nos últimos três meses, algumas coisas realmente ajudaram, então vou compartilhá-las com vocês a seguir. Talvez outra pessoa esteja se sentindo presa em seu corpo e esses insights sejam úteis.

Leia Também  Uma visão geral completa de meus fundamentos de combate a manchas de roupa suja

Se você tiver perguntas específicas sobre sua experiência pós-parto e estiver procurando uma opinião profissional, procure o apoio de um profissional de saúde.

Converse sobre seu corpo.

Falei sobre meu corpo em evolução com amigos e com meu parceiro. Talvez isso seja óbvio e você esteja pensando, Claro que falaria com meus amigos sobre isso. Você está qualificado para escrever isso? (Isenção de responsabilidade: literalmente não tenho nenhuma qualificação. Esta é apenas a minha perspectiva.)

Para mim, não foi um assunto fácil de abordar no início. Falar sobre peso e problemas corporais parecia estranho. Era um assunto que eu precisava abordar do nada. Eu estava tipo, Você já esquiou cross-country e também se sentiu estranho em sua própria pele? Eu estava preocupada que parecesse uma manobra de elogios. Felizmente, meus amigos e parceiros entenderam imediatamente e abriram bastante espaço para a conversa.

Depois que o assunto foi levantado, me senti menos sozinho. Meu parceiro se lamentou, o que foi surpreendente. Outro amigo sugeriu algumas contas interessantes do Instagram para seguir. Um amigo diferente apenas ouviu e validou. Poucos dias depois, ela me cumprimentou, do nada, sabendo que eu estava me sentindo mal em relação ao meu corpo, dizendo-me como eu ficava ótima com meus novos jeans. Foi um elevador tão bom.

Depois que o assunto foi levantado, me senti menos sozinho. Meu parceiro se lamentou, o que foi surpreendente. Outro amigo sugeriu algumas contas interessantes do Instagram para seguir. Um amigo diferente apenas ouviu e validou.

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Conversar sobre isso me deu um novo contexto para meus sentimentos. Em vez de me sentir mal comigo mesmo, tive uma nova perspectiva, o que ajudou. 10/10 recomendaria usar seus amigos ou parceiros para ajudar a reformular seus pensamentos se você estiver pensando coisas ruins sobre seu corpo.

Compre roupas novas para o pós-parto (roupas chiques, se quiser!).

Falando em jeans novos, comprei roupas novas. Eu não apenas comprei porcarias que me deixariam mal até que eu pudesse usar minhas coisas antigas novamente, eu investi em algumas coisas que eu realmente gosto e coisas que (eu acho) me complementam como sou agora. Tipo, eu comprei o par de jeans mais caro que já comprei. E um vestido muito bonito de uma loja chique.

Comprar roupas neste momento pode ser considerado estranho porque meu corpo está definitivamente em fluxo. Quem compraria coisas chiques para um corpo que está mudando? Eu gostaria. Porque vale a pena comemorar e curtir minha forma atual! (Se você não puder ou estiver interessado em comprar uma nova, existem outras opções, como trocar de roupa com alguns amigos ou economizar.) (Sidenote: Você já desejou que houvesse um emoji com o punho sob o queixo e um cara séria, como uma pose de Glamour Shots ou foto padrão sênior dos anos 2000? Seria muito útil, IMHO.)

À medida que meu corpo continua a fazer o seu pós-parto, continuarei a gostar dessas roupas novas, e se elas não servirem em algum momento, vou trocá-las. Talvez eu os venda e use o dinheiro para comprar outras coisas que caibam e me elogiem quando eu mudar. Prefiro o esforço e o investimento a ter um armário cheio de roupas que não posso vestir.

Dê uma boa olhada no espelho (você está muito melhor do que pensa).

Outro pequeno truque que funcionou para mim, mas pode parecer realmente bizarro, foi trabalhar na frente de um espelho, com meu sutiã esportivo. (Emoji com o punho sob o queixo.) Isso começou como um acidente preguiçoso (ou seja, não tive vontade de cavar uma camiseta e meu laptop estava perto de um espelho).

Não gosto de observar meu corpo porque gosto de aperfeiçoar minha forma ou porque estou tentando acompanhar os resultados. Quase o oposto, honestamente. O espelho começou a me ajudar a me valorizar exatamente como sou. Eu estava pensando no meu corpo como desarrumado, mas me observava fazer treinos difíceis. Eu me encarava no espelho e percebia que alguns dos meus pensamentos eram irracionais. Foi uma chance de conhecer e se sentir confortável com o meu novo eu. Também me deu tempo para reconhecer que estava sendo super duro com um corpo que está indo muito bem!

Remova a pressão de metas de condicionamento físico definidas.

Quanto a malhar, também estou experimentando algumas coisas novas neste departamento. Eu baixei um aplicativo que oferece todos os tipos de aulas de ginástica com durações diferentes. Eu sou um grande fã de fazer um treino cardiovascular rápido para fazer minhas endorfinas fluírem e minha secreção de serotonina. (Não sou um cientista, mas tenho certeza de que é exatamente assim que funciona. Emoji com o punho sob o queixo.) Gosto de suar e sentir meus músculos. Isso me faz sentir forte e bem. Tento não malhar com resultados em mente, porque então a prática começa a ser estressante para mim e menos saudável ainda.

É assim que decidi abordar os exercícios pós-parto: mantenha-os divertidos, breves, experimente coisas novas, aproveite o movimento e desfrute do seu corpo sem objetivos em mente.

É assim que decidi abordar os exercícios pós-parto: mantenha-os divertidos, breves, experimente coisas novas, aproveite o movimento e desfrute do seu corpo sem objetivos em mente.

Quando se trata de comida, meu lema é este: Coma literalmente tudo.

Então, mudei a maneira como pensava sobre comida. Durante as primeiras duas semanas após o parto, fui extremamente crítica sobre o que comia. Fiquei pensando que a comida que comia era convertida em leite materno, então achei que precisava ser super saudável, o que acabou se tornando estressante. Eu estava lendo sobre comida como remédio, mas na minha opinião comida não é remédio. Comida é comida.

Quero o que é melhor para meu bebê, o que significa que preciso ingerir muitas calorias para fazer muito leite. Mesmo agora, meu almoço é uma bela salada com molho vegan picante Trader Joe’s, porque me faz sentir bem. Mas às vezes, calorias são calorias e você as quer em forma de guloseima. Equilíbrio, para mim, é a chave. Doritos são super bons e frutas frescas também. Pimentas e homus são deliciosos e eu também adoro um ovo fácil demais com massa fermentada com queijo científico! (Science cheese é o queijo americano, que eu sugiro fortemente como um componente de um café da manhã completo.)

Muitos alimentos são ótimos por diferentes razões, então eu me permito desfrutar de todos eles! Eu tento colocar menos ênfase em ser “saudável” o tempo todo e mais ênfase em apreciar a comida e comer de uma maneira que me faça sentir bem no geral!

Experimente a meditação.

Finalmente, encontrei algumas meditações online. (Emoji com o punho sob o queixo.) As meditações não são necessariamente sobre a aceitação do corpo. As que incluem uma varredura corporal me ajudam a me sentir mais presente e relaxado em meu corpo, e me sentir presente e relaxado é o melhor. Costumo ouvi-los quando estou dobrando roupas porque isso torna essa tarefa um pouco mais tolerável.

Tenho certeza de que existem outras coisas, talvez até melhores, que alguém pode fazer para se ajudar a aceitar sua mudança de corpo depois de ter um bebê, mas é isso que está funcionando para mim. Pode ser um longo caminho para se sentir completamente confortável com seu corpo após o parto, mas qualquer passo no caminho vale a pena. Se você tiver alguma opinião, compartilhe-a abaixo!



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