05/03/2021

Couves de Bruxelas salteadas perfeitas com bacon

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Couve de Bruxelas salteada com bacon é a supremacia do acompanhamento! As couves-de-Bruxelas tenras e crocantes, temperadas com bacon crocante e um fiozinho de xarope de bordo, são o paraíso.

As couves-de-bruxelas são um vegetariano fofo com sabor completo que contém um ponche nutricional. Para mais maneiras de usá-los, experimente-os em couves de Bruxelas com parmesão cremoso, couve de bruxelas com bacon e maçã e couve de bruxelas com parmesão crocante.

Couve de Bruxelas com bacon e xarope de bordo em uma tigela branca.

Couves de Bruxelas salteadas

Estas não são as couves de Bruxelas da sua mãe! Aqueles foram os dias de tudo cozido no vapor e fervido. Transformava os vegetais em mingau sem graça. Não é de se admirar que não gostamos de nossos vegetais crescendo! Estes são salteados a um crocante por fora, mas ainda tenro por dentro. Aromatizado com bacon salgado e defumado e um toque de xarope de bordo para um sabor doce e salgado que está fora deste mundo delicioso! Minha família inteira adorou este prato saboroso.

Além do bacon torna tudo melhor! Cozinhar as couves de Bruxelas nas gotas de bacon carameliza as couves à perfeição absoluta. Os brotos absorvem o sabor e criam um sabor saboroso de noz profunda que combina perfeitamente com o xarope de bordo. O xarope de bordo adiciona um sabor doce profundo o suficiente que não é muito açucarado, é o ideal. Este acompanhamento também vem junto. O que é ideal quando você precisa de um acompanhamento maravilhoso em apuros! Este prato combina perfeitamente com Bife, Frango ou Peixe! Seja o que for que você precise, esta é a receita certa!

Ingredientes para Couves-de-Bruxelas fáceis

Esses ingredientes não podem ficar muito mais simples com apenas quatro ingredientes! Fácil e rápido Couves de Bruxelas que são pura bondade! Você pode encontrar todos esses ingredientes no supermercado local, se não os tiver em mãos. A couve de Bruxelas pode ser encontrada separadamente ou, às vezes, pode ser encontrada ainda conectada ao caule. Se for este o caso, corte-os do talo na base. Enxágue e seque seus rebentos antes de refogar.

  • Bacon: Pique o bacon antes de cozinhá-lo.
  • Couve de Bruxelas: Corte os brotos ao meio
  • Sal e pimenta: Só para provar
  • Xarope de bordo: Use xarope de bordo puro para obter o melhor sabor
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Refogando Couves de Bruxelas e Bacon

Esta é uma receita rápida de preparar. É melhor cozinhá-lo logo antes de servir, então planeje de acordo. Você não quer fazer isso muito à frente, eles podem ficar piegas. Comer assim que terminar de cozinhar é o melhor, bacon crocante, couve de Bruxelas tenra e xarope de bordo doce, tão bom!

  1. Cozinhar: Em uma panela média em fogo médio-alto, cozinhe o bacon até ficar crocante. Retire da panela e coloque em um prato forrado com papel toalha.
  2. Refogue: Guarde os pingos de bacon na frigideira e acrescente as couves de Bruxelas. Refogue até ficar macio por cerca de 7-10 minutos.
  3. Adicionar: Adicione o bacon de volta à panela e regue com a calda de bordo. Cozinhe por mais um minuto mexendo para revestir. Sirva imediatamente.

Despeje o xarope de bordo sobre as couves de Bruxelas e o bacon.

Dicas e Variações

Essas couves de Bruxelas não podem ficar muito melhores do que isso, elas são tão boas! Você pode variar a seu gosto e brincar com os sabores, se quiser.

  • Adicionar: Se quiser mais sabor, pode adicionar cebola picada e alho com a couve de Bruxelas.
  • Mais rápido: Você pode picar as couves de Bruxelas em pedaços menores para refogar mais rápido. Eles vão cozinhar mais rápido, então fique de olho e mexa sempre.
  • Óleo ou manteiga: Se precisar de um pouco mais de gordura para refogar as couves de Bruxelas, adicione um pouco de óleo ou manteiga. Qualquer um dos dois funcionará, mas direi que a manteiga adiciona um pouco mais de sabor.
  • Tamanho: As couves-de-Bruxelas podem realmente variar em tamanho, desde minúsculas a enormes. Tente obter todos os brotos do mesmo tamanho ou corte-os do mesmo tamanho para que cozinhem na mesma proporção.
  • Tampa: Se você gosta de suas couves de Bruxelas um pouco mais tenras, comece cobrindo-as com uma tampa para deixá-las vaporizadas rapidamente. Isso levará cerca de 4 a 5 minutos. Em seguida, remova a tampa e termine de dourá-los para obter aquela crocante agradável por fora. Cozinhá-los com a tampa no início irá reter o calor e a umidade e ajudar a amaciá-los. Mas você vai querer terminar de refogá-los para dar a eles aquele sabor de nozes perfeito.
  • Mais Crunch: Se quiser mais crocante, coloque as amêndoas ou nozes picadas na frigideira e refogue por cerca de 2 a 3 minutos antes de adicionar o bacon e o xarope de bordo.
  • Queijo: Polvilhe com parmesão ralado para uma mordida salgada de nozes que vai maravilhosamente bem com o bacon e a calda.
  • Xarope: Sinta-se à vontade para adicionar mais xarope se quiser um pouco mais doce. É tudo uma questão de gosto.
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Benefícios da couve de Bruxelas

Quem diria, mas essas mini cabeças de repolho são extremamente boas para você! Outro motivo para adicioná-los às suas receitas nesta temporada. A couve de Bruxelas faz parte da família vegetal que inclui o brócolis e o repolho, um vegetal crucífero. Os sabores da torrefação podem ser descritos como salgados, levemente nozes e até um pouco doces, especialmente os brotos menores.

  • Vitaminas: Eles são um alimento superpotente com seu alto conteúdo de vitamina C e K e outros minerais. A vitamina K é importante para a coagulação do sangue e saúde óssea. A vitamina C é um antioxidante que ajuda a promover a absorção de ferro e está envolvida na reparação dos tecidos e na função imunológica.
  • Fibra: Eles são ricos em fibras, o que é bom para a saúde intestinal.
  • Antioxidantes: Eles são mais conhecidos pelos compostos altamente antioxidantes. Os antioxidantes reduzem o estresse oxidativo nas células e ajudam a diminuir o risco de doenças crônicas.
  • Açúcares no sangue: Por causa de seu perfil de baixo teor de carboidratos e fibras, eles podem ajudar a manter o açúcar no sangue estável.
  • Gorduras saudáveis: De acordo com a Healthline, a couve de Bruxelas é uma das melhores fontes vegetais de ácidos graxos ômega-3, com 135 mg de ALA em cada porção de meia xícara (78 gramas) de couve de Bruxelas cozida. Isso é especialmente importante se não comer muito peixe ou alimentos ricos em ômega 3.
  • Reduza a inflamação: Por causa de suas propriedades surpreendentes, eles podem reduzir a inflamação, que pode causar doenças e cânceres.

Bacon, couve de Bruxelas com xarope de bordo em um prato branco.

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Mais pratos de acompanhamento incríveis

Os acompanhamentos são os super companheiros que podem transformar jantares comuns em super-heróis. Eles podem até roubar o show! As refeições simplesmente não ficam completas sem um acompanhamento estelar. Quer se trate de uma fruta, um vegetariano ou ambos, eles apenas adicionam ao seu jantar. Escolha um desses favoritos.

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Couves de Bruxelas salteadas perfeitas com bacon 4

Couves de Bruxelas salteadas perfeitas com bacon

Tempo de preparação 10 minutos

Hora de cozinhar 20 minutos

Tempo total 30 minutos

Autor Rios Alyssa

Porções 4 Pessoas


Couve de Bruxelas salteada perfeita com bacon é a supremacia do acompanhamento. Couves-de-bruxelas tenras crocantes misturadas com bacon crocante e um fiozinho de xarope de bordo são o paraíso.



  • 6
    fatiado
    bacon
    picado
  • 1
    libra
    couve de Bruxelas
    dividido pela metade
  • sal e pimenta
  • 1
    colher de sopa
    xarope de bordo



Serve: 4

Calorias69kcal (3%)Carboidratos14g (5%)Proteína4g (8%)Gordura1g (2%)Gordura saturada1g (5%)Colesterol1mgSódio39mg (2%)Potássio452mg (13%)Fibra4g (16%)Açúcar5g (6%)Vitamina A855IU (17%)Vitamina C96mg (116%)Cálcio53mg (5%)Ferro2mg (11%)

Todas as informações nutricionais são baseadas em cálculos de terceiros e são apenas uma estimativa. Cada receita e valor nutricional irão variar dependendo das marcas que você usa, métodos de medição e tamanho das porções por família.



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