24/09/2020
Espargos com alho e mel de limão assado

Espargos com alho e mel de limão assado

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Esta receita de espargos de alho com limão e mel tem um sabor crocante por fora, com uma macia por dentro cozida em limão, marinada de mel com alho picado. Este aspargo complementa qualquer prato principal e adiciona uma sensação colorida à mesa!

Espargos é fresco e saboroso, mais simples de fazer! Com meu aspargo assado com limão, parmesão e alho, receita de aspargo grelhado, aspargos envoltos em bacon ou batatas com parmesão, você não pode errar ao adicionar esses lados a qualquer prato.

Espargos colocados em um prato branco com limão decorado por toda parte.

Espargos com alho e mel de limão assado

Eu sou um fã de espargos! É verde, fresco e o sabor e a textura estão fora deste mundo para mim. Fazer espargos passar de blá para WOW é o meu favorito! Com a ajuda de alguns ingredientes adicionados, este aspargo com alho e limão, mel e alho, adicionará a qualquer prato quando servidos juntos. Este aspargo é o prato perfeito para qualquer tipo de proteína ou apenas para ser apreciado por si só!

Sirva o aspargo com alho e limão e mel durante todo o ano e veja-o desaparecer rapidamente. Esta é uma receita que você fará várias vezes. É tão simples de fazer e fica delicioso sempre. Simplesmente misture os ingredientes de limão, mel e alho em uma tigela pequena. Em seguida, regue-o sobre os aspargos, que estão assados ​​sobre uma assadeira. Asse os espargos e em minutos você terá espargos crocantes e macios que todos irão gostar!

Aspargos é bom para você?

Minha regra geral é que, se é verde, é vegetal ou vem do chão, é saudável! Com o sabor delicioso, algumas pessoas se perguntam se isso é verdade. Eu tenho ótimas notícias, é mais que verdade. Os espargos estão cheios de nutrientes e têm vários benefícios à saúde em cada grupo.

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Aqui estão apenas algumas maneiras pelas quais os espargos são bons para você:

  • É rico em fibras
  • Espargos contém vitaminas A, C, E e K
  • Boa fonte de cromo. Este é um mineral que ajudará a aumentar os níveis de açúcar no sangue.
  • Cheio de antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.
  • Tem um agente antienvelhecimento que é rico em folato e ajuda nesse funcionamento cognitivo.
  • Pode ajudar a proteger o corpo contra certas formas de câncer.
  • Espargos ajuda a livrar o corpo do excesso de sais

Ingredientes para fazer os melhores espargos:

Espargos é saboroso, saudável e cheio de delícias! Com esses ingredientes simples e uma rápida marinada de molho que está sendo regada por cima, é a maneira perfeita de adicionar um lado a qualquer prato.

  • Espargos: Pegue um ou dois espargos na loja. Um grupo já está empacotado com dois elásticos grossos enrolados nos espargos.
  • Azeite: Ajuda a fazer o molho marinar por cima dos espargos.
  • Limão: Suco de meio limão
  • Querida: Adoce o molho ou a marinada com uma pitada de mel.
  • Dentes de alho: Pique cuidadosamente os dentes de alho ou use os dentes de alho já pré-embalados.
  • Sal e pimenta: Adicione uma pitada a gosto no final!

Cozinhar espargos:

Existem várias maneiras de comer aspargos, frescos, assados, grelhados ou assados. A primavera é a melhor época para desfrutar de aspargos e, geralmente, a melhor escolha também. Faça rapidamente um prato simples que todos gostem o mais rápido que puder!

  1. Prepare os espargos: Pré-aqueça o forno a 400 graus. Quebrar as extremidades dos espargos. Em uma tigela grande, adicione os aspargos.
  2. Misture: Em um Vasilha pequena bata o azeite, limão, mel, alho. Despeje sobre o espargos e jogue para revestir.
  3. Assado em uma assadeira:Coloque em uma única camada em uma assadeira. Sal e pimenta a gosto. Asse por 10 minutos, mais ou menos, dependendo do tamanho do aspargo.
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Duas fotos preparando os aspargos. Uma foto no lado esquerdo mostrando os espargos sendo quebrados e a foto do lado direito com os espargos em uma tigela grande de vidro com a marinada de molho sendo derramada por cima.

Como escolher espargos?

É melhor desfrutar de espargos na primavera, mas os espargos são um prato delicioso durante todo o ano. Nem todos os aspargos serão perfeitos e estruturados da maneira certa. Está tudo bem! Estou aqui para ajudar e, com esta receita, ainda podemos criar um aspargo delicioso e saboroso!

  • Aspargos mais finos: Procure um aspargo mais fino que seja firme. Espargos muito espessos mostram que eles são muito maduros e serão maduros e amadeirados.
  • Cor: É melhor encontrar um verde brilhante e até uma pitada de roxo nas lanças, se possível,
  • Estrutura: As lanças são mais firmes e não flácidas. Isso manterá sua forma e mostrará que eles não são murros e velhos.
  • O teste: Ao pegar um monte, aperte-os suavemente. O grupo deve chiar um pouco quando espremido. Isso indicou que o cacho não é amadeirado.
  • Dicas de lanças: Tente encontrar as pontas da lança a serem fechadas e compactadas. Mushy, molhado ou ligeiramente quebrado não são os melhores.

Preparando aspargos:

A primavera é a melhor época para apreciar este vegetal verde-claro. É cheio de sabor e benefícios para a saúde todos juntos. É um prato que continua dando!

Aqui estão algumas ótimas dicas para ajudar a escolher e preparar o molho perfeito de aspargos ao fazer este prato de alho com limão e mel.

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  • Você lava aspargos antes de cozinhar? Eu pessoalmente lavo e lavo todas as frutas e legumes. Isso ajudará a remover qualquer grão ou sujeira que possa ter sido deixada no vegetal ou na fruta. Seque com uma toalha de papel.
  • Devo cortar ou quebrar as pontas? Nos espargos, é simples retirar o fundo de cada um usando os dedos. As hastes naturalmente e facilmente se quebram. Você está quebrando a parte dura e amadeirada das pontas. Se você preferir cortar os aspargos, isso também funcionará.
  • Como você sabe quando o aspargo fica ruim? Um bom indicador de que o aspargo ficou ruim é que as pontas ou lanças começarão a ficar ruins. Eles começarão a ficar verde-escuros ou pretos e ficarão úmidos e moles.
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Espargos deitado em uma assadeira mostrando apenas ele cabeças dos espargos.

Experimente estas refeições completas com espargos:

Espargos com alho e mel de limão assado 3

Espargos com alho e mel de limão assado

Tempo de preparação 5 minutos

Hora de cozinhar 10 minutos

Tempo total 15 minutos

Autor Alyssa Rivers

Porções 4 pessoas

Esta receita de espargos de alho com limão e mel tem um sabor crocante por fora, com uma macia por dentro cozida em limão, marinada de mel com alho picado. Este aspargo complementa qualquer prato principal e adiciona uma sensação colorida à mesa!

  • 1 grupo espargos
  • 2 Colheres de sopa azeite
  • suco de meio limão
  • 2 Colheres de sopa querida
  • 3 dentes de alho picado
  • sal e pimenta

Informação nutricional

Espargos com alho e mel de limão assado

Quantidade por porção

Calorias 120 Calorias da gordura 63

% Valor diário*

Gordura 7g11%

Gordura saturada 1g5%

Sódio 3mg0%

Potássio 236mg7%

Carboidratos 14g5%

Fibra 2g8%

Açúcar 11g12%

Proteína 3g6%

Vitamina A 851IU17%

Vitamina C 7mg8%

Cálcio 31mg3%

Ferro 2mg11%

* Valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2000 calorias.

Todos os espargos alinhados na assadeira com limões enfeitados em torno deles.



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