04/12/2020
Fritada de batata e brócolis com queijo feta

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Estou sempre procurando idéias saudáveis ​​para o jantar vegetariano (agora mais do que nunca com a carne sendo um pouco difícil de encontrar hoje em dia!), E essa definitivamente se encaixa na conta.

Adoramos os sabores desta Fritada de Batata e Brócolis com Feta e também o quão versátil é (não tenha medo de experimentar um queijo diferente ou omitir os cogumelos se eles não forem os seus favoritos). Seria ótimo para o café da manhã, almoço ou jantar com um lado de frutas e torradas em cubos (ou, melhor ainda, torradas com alho).

Qual é a sua refeição sem carne favorita?

Fritada de batata e brócolis em 100 dias de comida de verdade

Ingredientes para a fritada de batata e brócolis

  • Azeite – Virgem extra.
  • chalotas – Picada.
  • Batatas de ouro yukon – Corte em um dado de 1/2 ″ com a casca.
  • Brócolis – Corte em floretes de 1 ″.
  • Cogumelos – em cubos.
  • Ovos – Se você não conseguir obtê-los no mercado de seus agricultores, confira o que procurar aqui.
  • Sal e pimenta – Provar.
  • Feta – desintegrado.

Como fazer a Fritada de Batata e Brócolis

  1. Pré-aqueça: Defina o forno a 450 graus F.
  2. cozinhar: Aqueça o óleo em uma frigideira grande resistente ao forno em fogo médio-alto. Cozinhe as chalotas e as batatas, mexendo ocasionalmente, até as batatas começarem a dourar e amolecer, cerca de 10 minutos. Tempere generosamente com sal.
  3. Mexer: Adicione o brócolis e os cogumelos e cozinhe até o brócolis ficar macio quando perfurado com um garfo, por 5 minutos. Se as batatas não estiverem macias o suficiente, despeje 1/2 a 3/4 de xícara de água para ajudar a vapor e amolecer os vegetais. Desligue o fogo quando a água estiver completamente absorvida.
  4. Transferir: Retire metade dos legumes em um prato, despeje os ovos, tempere com sal e pimenta e cubra com legumes (do prato) e queijo feta desintegrado.
  5. Asse: Coloque a frigideira no forno e asse até que os ovos estejam firmes, de 5 a 10 minutos, e sirva.
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Sirva esta Fritada de Batata e Brócolis com queijo Feta com um lado de frutas frescas e torradas para um café da manhã, almoço ou jantar fácil.

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Fritada de batata e brócolis em 100 dias de comida de verdade


Ingredientes

  • 2 colheres de sopa azeite
  • 2 chalotas, picado
  • 1/2 libra Batatas de ouro yukon, corte em um dado de 1/2 “(descasque)
  • 1/2 libra brócolis, corte em pedaços de 1 “
  • 8 onças cogumelos, cortado em cubos (baby bella ou similar)
  • 10 ovos, espancado
  • sal e pimenta, provar
  • 1/2 copo queijo feta em pedaços

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Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 450 graus F.

  2. Aqueça o óleo em uma frigideira grande de ferro fundido (12 polegadas) em fogo médio-alto. Cozinhe as chalotas e as batatas, mexendo ocasionalmente, até as batatas começarem a dourar e amolecer, cerca de 10 minutos. Tempere generosamente com sal.

  3. Misture o brócolis e os cogumelos e cozinhe até que o brócolis fique macio quando perfurado com um garfo, por 5 minutos. Se as batatas não estiverem macias o suficiente, despeje 1/2 a 3/4 de xícara de água para ajudar a vapor e amolecer os vegetais. Desligue o fogo quando a água estiver completamente absorvida.

  4. Transfira metade dos legumes para um prato, despeje os ovos, tempere com sal e pimenta e cubra com os legumes (do prato) e feta desintegrado. Se você estiver usando uma verdadeira frigideira de ferro fundido, ainda deve estar muito quente para começar a cozinhar os ovos.

  5. Deslize no forno e asse até que os ovos estejam firmes, por 5 a 10 minutos, e sirva.


Notas da receita

Adaptado de Super Natural todos os dias por Heidi Swanson

Recomendamos ingredientes orgânicos quando possível.

Informação nutricional

Informação nutricional

Fritada de batata e brócolis com queijo feta

Quantidade por porção

Calorias 282 Calorias da gordura 162

% Valor diário*

Gordura 18g28%

Gordura saturada 6g38%

Colesterol 341mg114%

Sódio 314mg14%

Potássio 643mg18%

Carboidratos 15g5%

Fibra 3g13%

Açúcar 4g4%

Proteína 17g34%

Vitamina A 821IU16%

Vitamina C 51mg62%

Cálcio 154mg15%

Ferro 3mg17%

* Valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2000 calorias.