30/05/2020
Homens do chocolate minha dor mais má

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Nos últimos meses, notei um aumento nos meus níveis de dor, mesmo vivendo com dor crônica, comecei a perceber que alguns dias minha dor era insuportável e com esclerose múltipla, os médicos haviam acabado de me dizer para descansar, comer saudavelmente , e beba muita água… Eu segui as instruções e ainda não tive sorte.

O açúcar é um dos aditivos alimentares mais comuns que não adiciona nutrientes, mas muitas calorias e a maior parte do chocolate contêm açúcar, alguns mais que outros. Eu tinha ouvido falar de dois dos meus médicos para reduzir a quantidade mais doce e comer pequenas quantidades, um pedaço ou dois de chocolate amargo poderia ajudar na minha inflamação! Sorte minha de chocolate… Uma das minhas delícias favoritas de todos os tempos!

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Em alguns dias em que eu estava realmente lutando, eu tinha três ou quatro pedaços, sim, me fazia sentir bem, emocionalmente, mas realmente não ajudava minha dor e naqueles dias em que eu comia mais chocolate, parecia ter aumento da dor dentro de algumas horas.

Conversei com meus médicos sobre isso, e eles estavam certos de que não era o chocolate, mas eu estava comendo muito açúcar, o que também pode levar a um aumento no ganho de peso e muitas condições como diabetes, doenças cardíacas e, claro, aumentaram. dor.

Quando o açúcar natural (glicose) é ingerido, ele penetra nas paredes do intestino, o que diz ao pâncreas para secretar insulina. A insulina, por sua vez, retira o açúcar do sangue e o move para as células para ser usada como fonte de energia. Seu corpo produz leptina para sinalizar ao cérebro que está cheio e você para de comer … Às vezes me pergunto se tenho isso!

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De acordo com Associação Americana do Coração, as mulheres adultas devem consumir apenas 25g e os homens 36g de açúcar no máximo por dia. Esse é um número assustador se você considerar que o adulto médio dos EUA calcula a média de 90g de açúcar por dia. E ainda mais em dias de ocasiões especiais, como feriados, aniversários e até casamentos.

Para aqueles que consideram açúcar e dor crônica, esse número pode ser ainda menor porque o açúcar pode levar a mais inflamação no corpo.

O que acontece quando você consome grandes quantidades de açúcar, sacarose e frutose?Primeiro, seu fígado tenta converter esse composto em energia utilizável, que tem o efeito colateral de produzir colesterol ruim e colocar seu fígado em excesso. Então, seu corpo é inundado com insulina em resposta à grande quantidade de açúcar na corrente sanguínea. Uma onda de açúcar ocorre e seu cérebro tenta regulá-la despejando serotonina na corrente sanguínea que leva a essa desagradável queda de açúcar. Você já esteve lá – todos nós já estivemos lá. No entanto, essa alta produção de insulina também bloqueia a produção de leptina, o hormônio que informa ao cérebro que você já comeu o suficiente. Por isso, você continua comendo sem nem perceber todas as calorias que acabou de consumir.

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Os açúcares refinados foram responsabilizados por tudo, desde inflamação até inchaço na barriga e ganho de peso. Então, fiquei pensando: por que, em todos os lugares que eu lia sobre chocolate, especialmente chocolate escuro, é recomendável incluí-lo na sua ingestão diária para ajudar na inflamação?

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Guloso é algo que a maioria das pessoas precisa enfrentar todos os dias, e eu sou uma dessas pessoas, mas existem alguns benefícios que o açúcar e o chocolate podem proporcionar ao corpo:

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  • Fornece energia instantânea: às vezes você só precisa de um impulso extra para passar pela reunião de segunda-feira de manhã
  • Aumenta a pressão arterial: embora não seja excelente para a maioria de nós, a ingestão de açúcar pode impedir você de efeitos negativos se você está sofrendo de pressão arterial baixa
  • Fornece uma cura a curto prazo para o humor deprimido: o açúcar dá a você um nível de açúcar “alto”. Certamente, essa não é uma solução para a depressão, mas pode ajudar com um humor deprimido ou um dia ruim.

Efeitos colaterais negativos

Com o bem vem o mal. No caso do açúcar, incluindo o chocolate, há muito mais efeitos colaterais negativos no seu consumo:

  • Aumenta a inflamação: Todo esse chocolate rico em açúcar tem o efeito colateral doloroso de aumentar a inflamação. Isso pode levar a alguns problemas sérios, pois o fígado fica sobrecarregado e pode realmente causar um número nas articulações. Para pacientes com dor crônica, em particular, esse é um efeito enorme que o açúcar pode ter e que deve ser protegido de perto. Açúcar e dor crônica não combinam bem.
  • Diminui a resposta imune: Alguns estudos mostraram que muito açúcar, incluindo os do chocolate, pode suprimir o sistema imunológico à medida que o fermento e as bactérias se alimentam dele.
  • Acelera o envelhecimento: O chocolate com altas quantidades de açúcar pode se ligar às proteínas e deteriorar lentamente a elasticidade encontrada no tecido corporal. Isso pode levar a um envelhecimento mais rápido das artérias e órgãos.
  • Aumenta o estresse: O açúcar, especialmente aquelas barras de chocolate açucaradas, elevações podem imitar a resposta ao estresse, aumentando os níveis de açúcar no sangue, o que, por sua vez, promove o corpo a bombear adrenalina e epinefrina para o que o corpo pensa ser energia necessária. Embora geralmente, esses hormônios sejam benéficos, eles também podem fazer você se sentir mais irritado e ansioso e causar dores de cabeça, dores no corpo e mais inflamação!
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Após meses de tentativas e erros, diminuí meu nível de açúcar para a quantidade recomendada de 25 gramas por dia, era difícil, mas eu li os rótulos e fiquei realmente surpreso com a quantidade de açúcar que eu estava comendo diariamente e estava muito acima da média. 25 gramas, e apenas 1 grama de chocolate escuro tinha 14 gramas de açúcar !! Então, um pequeno pedaço, dependendo da marca, pode adicionar açúcar à sua dieta muito rapidamente, então eu pesei e permiti 3 gramas de açúcar em chocolate amargo, era realmente uma quantidade pequena, então em alguns dias eu simplesmente não comia, e uma semana depois de não comer chocolate, meu nível de dor diminuiu rapidamente!

Aprendi que 1 colher de chá de açúcar é de 4 gramas e sabia que precisava ler os rótulos e fiquei impressionado com os níveis de açúcar em outros alimentos!

Outros alimentos “saudáveis” que possuem grandes quantidades de açúcar

  • Suco de fruta
  • Molho de espaguete
  • Iogurte
  • Granola
  • Barras de proteína
  • Sopas pré-fabricadas (enlatadas, Restaraunt)
  • Conservas de frutas e legumes
  • Cereais
  • Condimentos, Molho para Churrasco, Ketchup, Molho Tarter… Verifique essas etiquetas!

Então, eu tenho certeza que você está pensando como ela sabe que é o chocolate? Se eu tiver um pouco de chocolate em poucas horas, meu nível de dor aumentará o suficiente para que eu possa dizer a diferença. Não sou alérgico, graças a Deus, mas às vezes necessidade meu chocolate e, quando o faço, certifico-me de que meu nível de açúcar esteja ainda mais baixo, porque, infelizmente … eu amo meu chocolate …

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