24/10/2020
Meu plano de refeições de 14 dias (compre apenas uma vez!)

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Eu fui ao supermercado na sexta-feira para STOCK UP para que eu pudesse faça refeições suficientes para os próximos 14 dias sem sair de casa (conforme recomendado). Estou compartilhando meu plano de refeições aqui, caso você precise de algumas idéias.

Meu carrinho estava tão cheio que, honestamente, foi um pouco embaraçoso. Mas estou feliz por ter feito isso porque meu filho de 12 anos não está se sentindo bem (com febre), então estamos definitivamente ficando muito perto de casa agora! É bom saber que eu não ter ir a qualquer lugar por um tempo com tanta incerteza por aí. Este é um momento tão triste e assustador, e levamos um tempo para encontrar nosso “novo normal” com uma programação repentinamente limpa (não há mais esportes, escola etc. devido à pandemia de coronavírus).

Meu plano de refeições de 14 dias com 100 dias de comida de verdade

Vi algumas mães conversando no Facebook sobre como compraram um monte de mantimentos, mas não tinham muita certeza de que refeições estavam fazendo com tudo. Como todos pretendemos nos preparar, acho que seria benéfico levar um pouco de tempo extra antes de sair de casa para elaborar um plano. Isso também o ajudará a ser eficiente na loja, para que você possa entrar e sair rapidamente (esperançosamente sem pegar germes indesejados)!

Meu plano de refeições de 14 dias


JANTARES

Aqui está o que estou fazendo nas próximas duas semanas, com foco em economizar produtos que se mantêm muito bem para o final do plano (aqui estão algumas outras sugestões de vegetarianos a longo prazo de Super Healthy Kids). Também misturo diferentes carnes, refeições vegetarianas e frutos do mar, como costumo fazer nos nossos planos para o jantar. Já estamos no dia 5 e aqui estão todos os detalhes:

  • Dia 1 – MASSA VEGETARIANA + PEIXE
    Adoro comer frutos do mar no primeiro dia em que chego em casa da loja, porque é quando é mais fresco, é claro! Fiz uma receita realmente simples de frutos do mar em uma frigideira no fogão (encontrada no meu primeiro livro de receitas, página 263) e emparelhei-a com uma massa de marsala semelhante a esta, exceto substituindo os cogumelos pelo frango.
  • Dia 2 – TACOS
    Todo mundo adora tacos! Coloquei a carne de porco no fogão lento e servi-a com tortilhas de milho, queijo, creme de leite, repolho fatiado, rabanete e salsa verde.
  • Dia 3 – QUESADILLAS + SALADA
    Eu usei as sobras carnitas (um grande ombro de porco faz muito; almoçamos também!) E emparelhei com queijo Monterey Jack e tortillas de farinha de trigo integral para fazer quesadillas. Tivemos uma salada simples com molho cítrico ao lado.
  • Dia 4 – BOLOS DE QUINOA (duplo) + SALADA CARREGADA
    Estou fazendo os Bolos de Quinoa (do meu terceiro livro de receitas, página 140), mas aqui está uma versão diferente para esse tipo de bolo saboroso no blog. Eles se sustentam bem, então estou dobrando a receita. Estou combinando com uma salada saudável cheia de bacon, queijo, batatas assadas e cogumelos.
  • Dia 5 – GALINHA TANDOORI
    Eu amo um jantar de frango com um prato, e Tandoori é um com ótimo sabor.
  • Dia 6 – KALE & TOMATO PASTA (duplo)
    Minha filha mais velha O amor é essa receita e a chama de “macarrão de farinha de rosca”. Como sei que é o favorito, pretendo dobrá-lo para as sobras no almoço.
  • Dia 7 – Bifes com arroz selvagem e salada de laranja
    Tenho bifes guardados no congelador, que jogaremos na grelha e serviremos com arroz selvagem (que dura na despensa para sempre) e uma salada cítrica que vi em uma revista.
  • Dia 8 – CAMARÃO E GRÃOS (duplo)
    Costumo comprar um saco de 2 libras de camarão congelado para ter sempre que preciso. Eu pretendo descongelar um pouco e fazer Camarão e Grits (um favorito do sul!) E adicionar um pimentão e espinafre por cima para uma refeição de um prato. O lote duplo estará lá para almoço ou jantar no dia seguinte.
  • Dia 9 – FOLHAS
    Neste ponto, acho que teremos algumas sobras de jantares anteriores para “pegar” algo juntos sem cozinhar novamente. Eu sempre gosto de uma pausa na cozinha!
  • Dia 10 – ESPAGUETE E MEATBOLS (duplo) + BROCCOLI
    Eu tenho carne moída congelada que vou descongelar e comprei brócolis, que é um vegetal bastante saudável e ainda deve ficar bom no dia 10.
  • Dia 11 – QUICHE W / BRUXELAS SPROUTS & BACON
    Eu estocava ovos na loja e adoramos uma boa quiche (também poderia ser uma fritada), então eu vou fazer isso e servir com couve de Bruxelas que vai aguentar muito bem por um tempo. Também comprei e congelei o bacon por esta noite também. Se acharmos que não há comida suficiente, também posso preparar alguns biscoitos caseiros (provavelmente uma receita dupla para complementar os almoços!).
  • Dia 12 – SOPA DE FRANGO E ARROZ (duplo)
    Vou fazer uma versão dessa sopa no fogão e adicionar cenouras para aumentar o consumo de vegetais sem precisar fazer um segundo item. As cenouras ficam na geladeira por um tempo, felizmente!
  • Dia 13 – TENDERLOIN DE PORCO C / RAMEN E BATATA DOCE
    Eu tenho lombinhos de porco no freezer e os colocarei em uma marinada caseira de teriyaki (do meu primeiro livro de receitas, página 318), depois assado ou grelhado e servido com ramen de grãos integrais e batata-doce assada. As batatas são um item novo que durará um tempo, então eu as uso no final do plano.
  • Dia 14 – MASSA C / ERVILHAS E PRESUNTO
    Graças a ervilhas congeladas penduradas no freezer e um pacote selado de presunto, este gostoso prato de macarrão tem ingredientes que duram o suficiente até o último dia.
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ALMOÇOS / LANCHES

Muitas dessas idéias de almoço e lanche podem ser complementadas com frutas ou itens da despensa para fazer uma refeição completa. Também comprei sanduíches (incluindo hummus e queijo) e planejo usar as sobras do jantar de receitas dobradas quando as tivermos. Também temos sopas congeladas caseiras em nosso freezer e um estoque emergencial de sopas enlatadas (que infelizmente não parece tão alarmista agora!) Das quais podemos extrair se necessário.
Nachos Carnitas de Porco Caseiros em 100 Dias de Comida Real

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  • NACHOS CARREGADOS
    Eu fiz e compartilhei isso nas mídias sociais outro dia … e recebi muitas perguntas! Então, para responder, aqui está o que eu fiz. Coloquei uma camada de tortilla orgânica (que é tecnicamente uma delícia, pois são fritas em óleo refinado) em uma assadeira e as cobri com alguns restos de carnitas e queijo de porco. Deixei derreter no forno a 200 graus Celsius e os cobri com abacate, cebola roxa em cubos, couve fatiada, coentro, tomate em cubos, creme de leite e salsa verde. Acabou sendo um almoço saudável!
  • GUACAMOLE
    Eu coloquei isso para fora com o resto das batatas fritas de pacote, juntamente com as refeições. Eu tinha certeza de usar todos os nossos abacates nos primeiros dias!
  • HOMEMADE PIMENTO QUEIJO
    Fiz e coloquei com laranjas fatiadas e bolachas integrais. Também é ótimo no pão, como um sanduíche de queijo grelhado.

  • MERGULHO DE SALMÃO FUMADO (OU TRUTA)
    Farei algo parecido com o anterior, tirando frutas e bolachas, quando eu fizer esse peixe defumado (do meu segundo livro de receitas, página 170).
  • MERGULHO DE FEIJÃO BRANCO
    Também é bom com biscoitos ou tortilla chips, ou mesmo com salada, e foi encontrado no meu primeiro livro de receitas, página 195.
  • SMOOTHIES
    Meu filho mais velho adora smoothies, então comprei muitos dos ingredientes habituais dela que ela está amando no momento: frutas congeladas, espinafre, banana, molho de maçã e manteiga de amendoim. Semelhante a esta receita de smoothie, mas usando molho de maçã em vez de suco de maçã.
  • Além disso, CARNE DE JERKY, PIPOCA, SALAMI QUEIJOS, IOGURTE, CAJU SALGADO, FRUTAS SECAS E FRESCAS
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CAFÉ DA MANHÃ

Comprei nossas garrafas de vidro normais de leite integral e também alguns extras de leite UHT com uma data de validade muito posterior. Também temos mirtilos congelados que colocamos em nosso cereal de granola caseiro (e eu estocava ingredientes de granola) e comprei uma caixa de cereal orgânico para as crianças. Eu também tenho muita farinha e ovos para que ocasionalmente possamos fazer crepes, panquecas, waffles, etc.

TRATAMENTOS

Comprei dois sacos de pepitas de chocolate e colei com farinha, açúcar, manteiga, ovos, etc., se pudermos ser criativos. Minha filha de 15 anos já fez biscoitos com gotas de chocolate integral e tenho certeza que, com o passar dos dias, teremos uma ânsia por brownies caseiros ou algum outro tipo de doce guloseima! Talvez até essa receita saborosa de bar de sobremesas – yum. Seria bom ter algo para esperar. É um momento tão triste para todos!


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Clique para baixar uma cópia em PDF imprimível do meu plano de refeições de 14 dias que você pode usar para planejar sua viagem de compras. Pode levar alguns segundos para o PDF aparecer após o envio do formulário.

Bem, isso encerra meu plano solto pelas próximas duas semanas. Adoraria ouvir o que você está fazendo e comendo enquanto passamos por toda essa loucura sem precedentes! Também estou curioso para saber como você está aguentando tudo isso? Certamente é um ótimo momento para experimentar algumas receitas novas que você nunca teve tempo de fazer antes … se você estiver com vontade, é claro!

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