30/10/2020

Novo no Yoga? Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar

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Novo no Yoga
Independentemente do seu nível de condicionamento, praticar ioga é uma das melhores maneiras de ter uma boa aparência, manter a saúde e se sentir bem. No entanto, se você for um novato no mundo da queimadura de ioga, saber onde começar pode ser difícil. Não deixe que isso o intimide.

Basta ler este guia prático e logo você estará colhendo os benefícios de uma boa rotina de ioga.

Encontrar uma aula adequada

Se possível, é melhor ter um professor na vida real, em pessoa, ao começar a praticar ioga. No entanto, se essa não for uma opção para você, uma aula de ioga online de qualidade para iniciantes pode ser quase tão boa. Procure uma aula que seja adequada às suas necessidades específicas. Por exemplo, se você não tem muito tempo livre, procure períodos curtos de aula. Assegure-se de participar de uma aula que explica totalmente como executar corretamente cada pose para colher todos os benefícios.

Escolha o tipo de ioga mais adequado para seus objetivos

Existem diferentes tipos de ioga e cada um é adequado para diferentes objetivos. Se você está procurando relaxamento e alívio do estresse, vai querer uma forma suave de ioga, como Hatha, cadeira ou ioga restauradora. Se seus objetivos são exercícios aeróbicos e físicos, fluir ou praticar ioga vinyasa é melhor. Um elemento básico do vinyasa yoga é a mistura da respiração com o movimento. Todas as formas de ioga aumentam a flexibilidade e a força.

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Vista-se com roupas largas e confortáveis

É provável que você se encontre de cabeça para baixo ou com o corpo completamente curvado, portanto, usar roupas adequadas o poupará de se expor mais do que deseja e de se contorcer devido a roupas restritivas. De acordo com este site, a ioga exige que você se alongue em várias direções, de modo que não use nada que restrinja os movimentos ou se estique – isso vale tanto para as roupas íntimas quanto para as roupas que veste por fora. Você pode querer considerar tops que não vão cair sobre sua cabeça durante uma postura de ombro, calças feitas de um tecido respirável e afastar a umidade do corpo e roupas íntimas que são flexíveis e oferecem propriedades antimicrobianas.

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Respeite seu corpo e suas limitações

Pratique Ahimsa, a arte de não causar danos. Evite fazer qualquer coisa que não pareça segura. Fale com um profissional de saúde de confiança ou com seu professor se você tiver uma condição médica grave, estiver grávida ou tiver lesões na coluna ou nos joelhos. Pergunte quais poses irão beneficiá-lo e quais você deve evitar. Por exemplo, existem algumas posturas que você não deve praticar durante a menstruação, com lesões específicas, ou durante o primeiro trimestre da gravidez, e existem outras posturas que podem ser bastante benéficas nessas circunstâncias.

Esteja ciente de sua respiração

Embora diferentes instrutores de ioga possam ensinar diferentes técnicas de respiração, na realidade, é tudo a mesma coisa. O exercício de respiração real é importante, mas o mais importante é aprender a perceber a respiração. Independentemente de você estar inspirando durante uma postura relaxante ou expirando com força pela boca durante uma sessão de Kundalini Yoga, a ligação entre respiração e consciência está entre as facetas mais úteis da ioga para iniciantes. Apenas começar a notar sua expiração e inspiração pode resultar em sono melhor, diminuição do estresse e consciência do momento atual.

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Pratique com o estômago vazio

É ideal esperar no mínimo 2 a 3 horas após comer ou praticar com o estômago vazio. Ao praticar ioga, você fica mais sintonizado com cada sensação meticulosa de seu corpo. Praticar com o estômago cheio resulta em sensações desconfortáveis. Consumir alimentos antes de praticar ioga pode interferir na digestão e resultar em sensação de peso. Além disso, é recomendável beber bastante água ao longo do dia para eliminar as toxinas liberadas durante a sessão de ioga.

Pratique frequentemente

Sessões curtas de ioga realizadas com freqüência produzem melhores resultados do que longas sessões realizadas ocasionalmente. Algumas posturas cuidadosamente selecionadas, realizadas em apenas 15 minutos diários, podem ter um efeito altamente positivo em seu bem-estar mental, emocional e físico. Você obterá mais benefícios com uma rotina regular porque seu corpo se familiarizará e se sentirá confortável com o exercício e gradualmente aumentará a flexibilidade e ficará mais ciente de cada sensação.

Se você nunca praticou ioga antes, adaptar-se à nova rotina pode ser um desafio. No entanto, seguir as dicas acima tornará mais fácil começar. Praticar ioga trará paz de espírito, bem como melhorará sua saúde mental, física e emocional. O melhor de tudo é que qualquer pessoa, mesmo aqueles que não estão na melhor forma, pode praticar ioga.



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