24/10/2020
Nunca desista: perguntas a fazer quando tudo não está bem - Wit & Delight

Nunca desista: perguntas a fazer quando tudo não está bem – Wit & Delight

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Nunca desista: perguntas a fazer quando tudo não está bem - Wit & Delight 1
Foto de Raquel Benedict para Wit & Delight

Como visto anteriormente em Wit & Delight

Nota do editor: Ao navegar pelas postagens anteriores para compartilhar nesta manhã de sábado, me deparei com esta, publicada originalmente por Kate em 2016. Nela, ela compartilha uma série de prompts de Eponis Sinope que são incrivelmente úteis para verificar conosco e descobrir como avançar quando não estamos nos sentindo melhor. (As instruções abaixo foram editadas um pouco para baixo, para serem sensíveis ao clima atual.) Esperamos que você as ache tão úteis quanto ainda achamos. Tome cuidado, amigos.


Esta semana é a Semana de conscientização sobre saúde mental no Reino Unido e fico feliz em dizer que o que está acontecendo no Reino Unido chegou aos meus feeds logo na manhã de segunda-feira. Embora eu não seja um profissional de saúde mental, sei que falar sobre nossas experiências pessoais ajuda bastante a ajudar a eliminar o estigma associado a essas doenças.

Ontem me deparei com esse ótimo pastor de Sinope ontem e me vi balançando a cabeça enquanto lia as dicas. Muitos desses trabalhos para mim, e Joe muitas vezes me pergunta com perguntas como “Por que você não pula no chuveiro?” ou “Que tal uma soneca?” quando estou com um mergulho no meu humor. Eu aprendi a ouvi-lo. Quando começo a prever o pós-parto, essas dicas se tornam ainda mais valiosas!

Está tudo péssimo e não estou bem: perguntas a fazer antes de desistir

por Eponis Sinope

Você está hidratado? Caso contrário, tome um copo de água.

Você comeu nas últimas três horas? Caso contrário, consiga um pouco de comida – algo com proteína, não apenas carboidratos simples. Talvez algumas nozes ou hummus?

Você tomou banho no dia anterior? Caso contrário, tome um banho agora.

Se durante o dia: você está vestido? Caso contrário, vista roupas limpas que não sejam de pijama. Permita-se usar algo especial, seja uma camiseta engraçada ou um vestido bonito.

Se for de noite: você está com sono e cansado, mas está resistindo a ir dormir? Vista um pijama, fique à vontade na cama com um ursinho de pelúcia e o som da chuva caindo e feche os olhos por quinze minutos – não é permitido telas eletrônicas. Se você ainda estiver acordado depois disso, poderá se levantar novamente; sem pressão.

Você esticou as pernas no dia anterior? Caso contrário, faça-o agora. Se você não tem as colheres para correr ou ir ao ginásio, basta caminhar pelo quarteirão e continuar andando o quanto quiser.

Você disse algo legal para alguém no dia anterior? Faça isso. Torne genuíno; espere até pensar em algo realmente maravilhoso sobre alguém e fale sobre isso.

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Você mudou seu corpo para a música no dia anterior? Caso contrário, faça-o – corra pelo comprimento de uma música EDM no seu BPM favorito ou apenas dance pela sala pelo comprimento de uma música otimista.

Você se sente ineficaz? Faça uma pausa agora e conclua algo pequeno, seja respondendo a um email ou carregando a máquina de lavar louça. Bom trabalho!

Você se sente pouco atraente? Tire uma maldita selfie. Seus amigos o lembrarão de como você está ótima e você combaterá as restrições da sociedade sobre como pode ser a beleza.

Você se sente paralisado pela indecisão? Reserve dez minutos para sentar e descobrir um plano de jogo para o dia. Se uma decisão ou problema em particular ainda estiver sendo um obstáculo, basta deixar de lado por enquanto e escolher outra coisa que pareça factível. No momento, a parte importante é romper essa estase, mesmo que isso signifique fazer algo trivial.

Você conversou com um terapeuta nos últimos dias? Caso contrário, aguarde até a próxima visita à terapia e converse sobre as coisas.

Você tem se esforçado demais ultimamente – fisicamente, emocionalmente, socialmente ou intelectualmente? Isso pode custar muito tempo por dias. Faça uma pausa nessa área, seja um descanso físico, um tempo sozinho ou relaxando com algum entretenimento bobo.

Você mudou algum dos seus medicamentos nas últimas duas semanas, incluindo doses ignoradas ou uma mudança na marca de prescrição genérica? Isso pode estar ferrando com sua cabeça. Aguarde alguns dias e converse com seu médico se ele não se acalmar.

Você esperou uma semana? Às vezes, nossa percepção da vida é distorcida e nem podemos dizer que não estamos pensando com clareza. Acontece. Continue por uma semana inteira, o que for preciso, e veja se você ainda se sente da mesma maneira.

Você chegou até aqui e vai conseguir. Você é mais forte do que pensa.


Talvez isso seja útil para você ou para alguém que você ama. Se você quiser ler mais postagens sobre cuidados preventivos e bem-estar, poderá encontrar todas as nossas postagens na categoria bem-estar.



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