22/10/2021

Nutrientes para lesões esportivas – como curar rapidamente | Querida Kitty Kittie Kath

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Ama esportes, mas tem medo de se machucar? Lesões esportivas são bastante comuns e, acredite ou não, há uma forte conexão entre a má nutrição e lesões relacionadas ao esporte. Daí porque uma nutrição alimentar adequada e medidas preventivas de saúde devem ser tomadas. Quando ligamentos, tecidos e músculos ficam extensamente danificados, isso promove hormônios inflamatórios que favorecem a destruição do tecido e a resistência para formar novo tecido. Essas respostas inflamatórias podem depender da massa muscular total e podem ser afetadas pela nutrição.

Por isso, os valores metabólicos, o perfil nutricional e a composição corporal de um esportista podem afetar a recuperação muscular quando ocorre uma lesão. O principal objetivo do ponto de vista nutricional é prevenir lesões por meio de uma dieta bem balanceada. Mas, infelizmente, acidentes esportivos acontecem, vamos discutir os melhores nutrientes para curar rapidamente e otimizar o tempo de recuperação.

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Nutrientes para lesões esportivas – como curar rapidamente
imagem de pexels.com

Os 7 nutrientes essenciais para lesões esportivas que ajudam a curar rapidamente

Proteína

A proteína é um alicerce fundamental para muitos tecidos do corpo, envolvendo os músculos. Após uma lesão, a parte lesionada do corpo fica imobilizada. Geralmente, causa um declínio na força ou na massa muscular.

No entanto, receber uma quantidade adequada de proteína pode ajudar a minimizar essa perda. Além disso, uma dieta rica em proteínas pode impedir que a inflamação se torne muito ruim e minimizar sua recuperação. Além disso, aumentar um pouco a ingestão de proteínas depois de começar a treinar a parte lesionada do corpo ajuda a reorganizar qualquer músculo perdido.

Por causa desses problemas, garanta alimentos limpos com alto teor de proteínas, como carne branca, peixe, aves, feijão, nozes ou sementes em sua dieta. Procure consumir 1,2g / por quilograma de peso corporal por dia.

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Ácidos gordurosos de omega-3

Após o dano, a fase inicial da cicatrização da ferida sempre inclui alguma inflamação. Essa resposta é útil e necessária para a cura apropriada. Mas, se essa inflamação permanecer incontrolável, pode reduzir sua recuperação.

Uma técnica para minimizar a inflamação extensa que retarda sua recuperação é consumir uma quantidade adequada de gorduras ômega-3. Essas gorduras estão disponíveis em alimentos como peixe fresco, algas, nozes, linhaça e semente de chia, são conhecidas por incluir recursos antiinflamatórios.

Você também pode interromper a inflamação extensa ou prolongada, minimizando as gorduras ômega-6, normalmente presentes nos óleos de milho, semente de algodão, soja ou girassol.

Vitamina C

A vitamina C ajuda o corpo a sintetizar o colágeno, que ajuda a regular a integridade dos ossos, músculos, pele e tendões.

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Portanto, receber uma quantidade adequada de vitamina C de seus alimentos é uma técnica excelente para ajudar seu corpo a reconstruir o tecido após o dano. Além disso, essa vitamina tem propriedades antioxidantes ou antiinflamatórias que podem ajudar a maximizar sua recuperação, interrompendo níveis extensos de inflamação. Felizmente, a vitamina C é uma das vitaminas essenciais para se obter através da dieta.

Alimentos ricos em vitamina C são frutas cítricas, pimentões vermelhos ou amarelos, vegetais com folhas, kiwi, morangos, tomate, manga e mamão.

Fibra Alimentar

A recuperação de danos geralmente inclui o uso mínimo da parte do corpo lesionada. Para se livrar da gordura corporal indesejada, é significativo compensar consumindo um pouco menos. Uma técnica para minimizar o consumo de calorias é consumir uma dieta rica em fibras dietéticas.

A fibra dietética com a ingestão de alimentos ricos em proteínas o ajudará a consumir menos sem sentir fome. Isso se deve ao fato de que alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras, legumes e grãos inteiros ajudam a promover a sensação de saciedade após as refeições.

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Alimentos ricos em fibras tendem a ter muitos outros nutrientes importantes para a sua recuperação, envolvendo vitamina C ou zinco.

Zinco

O zinco é um elemento de uma abundância de enzimas e proteínas, envolvendo aquelas necessárias para a cicatrização de feridas, reparo e desenvolvimento de tecidos. Na verdade, a pesquisa destaca que não receber uma quantidade adequada de zinco em sua dieta pode retardar a cicatrização de feridas.

Portanto, comer alimentos com alto teor de zinco como carne, peixes gordurosos, frutos do mar, leguminosas, sementes, nozes ou grãos não processados ​​pode ajudá-lo a se recuperar de uma lesão com mais eficiência.

Algumas pessoas podem estar interessadas em simplesmente consumir suplementos dietéticos de zinco para certificar-se de que atendem às suas sugestões. No entanto, o zinco luta com o cobre pela absorção; portanto, obter altas doses de zinco de suplementos pode aumentar a chance de deficiência de cobre.

Vitamina D e Cálcio

O cálcio é um elemento crítico dos ossos e dentes. Também está incluído nas contrações musculares e na sinalização nervosa. É por isso que é extremamente importante garantir que você sempre receba uma quantidade adequada de cálcio.

Alimentos ricos em cálcio envolvem laticínios, vegetais de folhas escuras, salmão, couve, nozes, algas marinhas e alimentos enriquecidos com cálcio.

Creatina

A creatina é um material naturalmente presente na carne, frango e peixe. Facilita o corpo a partir da energia durante o exercício ou treino de alta intensidade. Seu corpo também pode formar cerca de um grama diariamente.

A creatina é um suplemento renomado, normalmente utilizado para aumentar a massa muscular e promover o desempenho em diferentes esportes.

Curiosamente, também pode ajudá-lo a se recuperar de uma lesão. Um estudo destacou que os suplementos de creatina aumentaram o ganho de massa muscular e a força perdida durante treinos intensos.

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Mensagem para viagem

Muitos treinadores e treinadores esportivos de prestígio testemunharam uma recuperação mais rápida de lesões esportivas quando uma dieta é otimizada com nutrientes adequados. Se você está procurando um suplemento completo, recomendamos WoundVite, uma fórmula de alta potência com 14 vitaminas essenciais para complementar com sua dieta. Nosso objetivo é que você possa usar as informações fornecidas para acelerar o tempo de cicatrização de uma lesão esportiva.

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