O Pão de Sanduíche com Alta Proteína (Sanduíche de Aveia) feito com farinha de aveia e queijo cottage é rico em fibras e fácil de fazer com apenas cinco ingredientes!


Pão rico em proteínas (rolos de sanduíche de aveia)

Não há nada mais conveniente do que fazer um sanduíche quando você precisa de algo portátil para desfrutar em qualquer lugar. Mas para fazer um sanduíche que realmente te encha, ele deve ser rico em proteínas, algo entre 15 e 30 gramas, porque a proteína é um dos nutrientes essenciais que o mantém mais saciado por mais tempo. Ótimo para café da manhã ou almoço!

Rolinhos de aveia ricos em proteínas com tempero tudo para bagel

Esta receita de pão rico em proteínas é um ótimo lugar para começar – os pãezinhos contêm 10,5 gramas de proteína antes mesmo de você fazer um sanduíche! Adicione ovos, peru, atum, salmão defumado ou o que quer que seja e você atingirá rapidamente sua cota de proteína. Seu sanduíche deve conter um equilíbrio de proteínas, fibras e gorduras saudáveis, o que o manterá saciado por mais tempo. Este pão marca todas as caixas!

Como fazer sanduíches de aveia

Estive contando macros e procurando maneiras de obter mais proteína em minha dieta, que é como esses rolos de aveia saudáveis ​​aconteciam. Peguei minha receita confiável de bagel e troquei o iogurte por queijo cottage com alto teor de proteína e usei farinha de aveia em vez de farinha de trigo. Os outros três únicos ingredientes são fermento em pó, sal e clara de ovo. Em seguida, enrolei a massa em pães e assei no forno por 25 minutos. Eles ficaram ótimos!

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Variações e dicas

  • Use queijo cottage sem gordura para fazer 4 pontos cada.
  • Leve as sobras à geladeira por até 4 dias e, em seguida, torrar ou fritar para aquecer.
  • Troque o queijo cottage por iogurte grego sem gordura (deve ser grosso, como o Stonyfield).

Recheios de sanduíches ricos em proteínas:

Você pode rechear esses rolos de aveia com quase qualquer coisa – de manteiga de amendoim e geleia a peru e queijo. Aqui estão alguns dos meus combos de sanduíche favoritos para se inspirar, mas fique à vontade para ser criativo!

Sanduíche De Lox De Alta ProteínaSanduíche De Pão De Aveia De Alta Proteína

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Pão rico em proteínas (rolos de sanduíche de aveia)

Tempo de preparação: 5 minutos

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Hora de cozinhar: 25 minutos

Tempo total: 30 minutos

O Pão de Sanduíche com Alta Proteína (Sanduíche de Aveia) feito com farinha de aveia e queijo cottage é rico em fibras e fácil de fazer com apenas cinco ingredientes!

  • 1 copo farinha de aveia, mais mais para tirar o pó, se necessário *
  • 2 colheres de chá fermento em pó, certifique-se de que não expirou ou não aumentará
  • 3/4 colher de chá sal kosher, use menos se usar sal de cozinha
  • 1 copo queijo cottage clássico com baixo teor de gordura, Eu gosto de Boa Cultura sem qualquer soro de leite no topo
  • 1 clara de ovo, batido (ovo inteiro funciona bem também)
  • Tudo tempero para bagel, gergelim, etc para cobertura, opcional
  • Pré-aqueça o forno a 375F. Coloque papel manteiga ou um tapete de silicone em uma assadeira. Se estiver usando papel manteiga, borrife óleo para evitar que grude.

  • Em uma tigela média misture a farinha, o fermento e o sal e bata bem.

  • Adicione o queijo cottage, misture com um garfo ou espátula até incorporar bem, vai ficar parecido com pequenas migalhas.

  • Sove na tigela virando até ficar completamente homogêneo e ficar com a textura de playdoh, cerca de 20 voltas.

  • Divida em 4 bolas iguais.

  • Achate em rodelas e transfira para a assadeira.

  • Cubra com lavagem de ovos e temperos. Asse no rack superior do forno por 22 a 25 minutos.

  • Deixe esfriar pelo menos 15 minutos antes de abrir.

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* Verifique os rótulos para ver se há sem glúten, nem todas as farinhas de aveia são GF. Use queijo cottage sem gordura para rolos de 4 pontos.

Servindo: 1lista, Calorias: 135,5kcal, Carboidratos: 18g, Proteína: 10,5g, Gordura: 3g, Gordura saturada: 1g, Colesterol: 5mg, Sódio: 582,5mg, Fibra: 2,5g, Açúcar: 1,5g

Blue Smart Points: 5

Pontos Inteligentes Verdes: 5

Pontos Inteligentes Roxos: 5

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