01/06/2020
Qual é a diferença entre probióticos e pré-bióticos?

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A saúde intestinal é um tópico quente. Acontece que seu microbioma – as bactérias que vivem no seu intestino – tem muito a ver com sua saúde geral, e é por isso que muitas pessoas estão se interessando mais por probióticos.

E enquanto Se os probióticos estão ganhando familiaridade, talvez você não tenha ouvido falar de seus colegas, prebióticos. Embora os nomes pareçam semelhantes, eles não são a mesma coisa. Aqui estão os conceitos básicos do que você precisa saber sobre probióticos e prebióticos, bem como o que os diferencia.

Os probióticos são microrganismos vivos (bactérias e leveduras, para ser específico) que fornecem benefícios para manter um intestino saudável e um sistema digestivo. No passado, consideramos a maioria das bactérias perigosas ou inofensivas, mas nas últimas décadas os pesquisadores descobriram que muitas bactérias são realmente úteis ou mesmo essenciais. Probióticos é o nome que damos a esse grupo de bactérias. Os efeitos completos dos alimentos probióticos na saúde não são claros – eles são elogiados por tudo, desde estimular nosso sistema imunológico até reduzir a inflamação – mas uma coisa que sabemos com certeza é que eles desempenham um papel positivo na saúde digestiva.

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Embora existam suplementos e uma variedade crescente de alimentos embalados que foram aprimorados com probióticos, também há uma variedade de alimentos que contêm naturalmente probióticos. Iogurte, kefir, queijo cottage cultivado, chucrute e picles fermentados, kimchi, missô e tempeh são exemplos de alimentos que contêm naturalmente probióticos.

Há uma chance de você estar consumindo prebióticos sem saber, porque, como os probióticos, os prebióticos também são encontrados naturalmente em uma variedade de alimentos. As fontes mais comuns de prebióticos incluem alliums (cebola, alho e alho-poró), bananas, aveia, cevada, feijão e legumes, aspargos, verduras-leão e alcachofra de Jerusalém.

4 Receitas Prebióticas para Experimentar

Agora você tem uma boa noção do que são probióticos e prebióticos. Se você deseja cuidar do seu microbioma, é recomendável incluir alimentos probióticos e prebióticos em sua ingestão diária.



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