04/12/2021

Remédios para os sintomas mais comuns de TPM

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Remédios para os sintomas de TPM mais comuns |  Sagacidade e deleite
Foto de Courtney Nuss no Unsplash

Nota do Editor: Este artigo explora maneiras de encontrar alívio para sintomas comuns de TPM por meio de lentes pessoais e opiniões informadas, com base em pesquisas vinculadas ao longo do livro. Não se destina a diagnosticar ou curar problemas de saúde individualizados. Entre em contato com um profissional de saúde de confiança para um atendimento mais aprofundado e personalizado nessa área.


Períodos fáceis, eu sempre disse. Eu tive períodos fáceis. Com certeza, eles não tinham nada do que reclamar. Mas com o passar dos anos, depois décadas, caí na rotina de me sentir péssima quase o tempo todo e viver com isso. Meu humor estava, hum, vamos chamá-lo de inconsistente, eu estava constantemente exausto, com dor de cabeça às vezes, e o que significavam aquelas pequenas saliências na minha testa?

Além de todos os sintomas, coloquei um DIU no Dia dos Namorados de 2016 e sangrei continuamente – todos os dias – por quase dois anos. E novamente por mais seis meses, alguns anos depois. Para ser claro: não me arrependo de ter recebido um DIU. eu Faz Lamento não entender o WTF que cada um dos meus sintomas estava tentando me dizer, e me dizer em voz alta, sangrando por anos a fio. OBGYNs gentis e competentes me deram de ombros e prescreveram pílulas anticoncepcionais hormonais em cima do pedaço de plástico hormonal enfiado em meu útero, mas nenhuma menção a vitaminas ou alimentos nutritivos. Ninguém sussurrou as palavras “magnésio” ou “cálcio”. Se eu soubesse então o que sei agora.

Com o passar dos anos, depois décadas, caí na rotina de me sentir péssimo quase o tempo todo e viver com isso. Meu humor estava, hum, vamos chamá-lo de inconsistente, eu estava constantemente exausto, com dor de cabeça às vezes, e o que significavam aquelas pequenas saliências na minha testa?

Monica Grohne, fundadora da empresa de bem-estar Marea, tem sua própria história de época para contar. Ela menstruou pela primeira vez aos nove anos e aos onze foi colocada em anticoncepcional hormonal para supostamente ajudar com sua acne e menstruações intensas. “A partir daí, meu humor mudou”, diz ela. “Quando eu tinha 25 anos, estava percebendo como era difícil para mim manter meus relacionamentos e me manter equilibrado. Eu me senti fora de controle. ”

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“Eu estava experimentando, o que eu pensava ser, mudanças inesperadas de humor – raiva, exaustão, uma total falta de interesse na minha vida normal – e além das dores de cabeça e inchaço que estavam me fazendo sentir desconfortável em meu próprio corpo . ” Monica não fez uma conexão entre seus sintomas e seu ciclo menstrual, mas o terapeuta de Monica fez. “Baixo e eis que foi muito pontual – sem trocadilhos – a cada 28 dias, pouco antes de meu sangramento menstrual, eu estava apresentando sintomas”, diz ela. “Infelizmente, na época, #PeriodTikTok não existia e os treinadores de saúde hormonal não estavam explodindo o Instagram, então eu tive que fazer muitas pesquisas sozinho.”

Com a ajuda de seu OBGYN, ela começou um programa de suplemento. “Eu poderia me responsabilizar pela reposição de micronutrientes sabendo que nosso sistema alimentar e solos não eram tão nutritivos quanto antes e aprendi com minha pesquisa que dezessete anos de controle de natalidade haviam me esgotado de muitos nutrientes essenciais”, diz Monica. “Em dois meses, meus sintomas diminuíram drasticamente, mas o regime de suplemento de doze pílulas todos os dias era desagradável para dizer o mínimo. Depois de cerca de um ano tomando meus suplementos habitualmente, eu ficava preguiçoso, parava de tomá-los e meus sintomas voltavam à tona. ”

Quanto mais Monica aprendia, mais apaixonada ficava, mais conversava com as amigas e mais percebia que havia muitas mulheres sofrendo em silêncio, suportando a miséria.

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Uma miríade de razões – da dieta moderna a toxinas ambientais e medicamentos (incluindo controle de natalidade) – muitas vezes deixam as mulheres com os nutrientes essenciais necessários para sustentar nosso equilíbrio hormonal. “A ciência mostrou que suplementar esses nutrientes e nos apoiar com um sono de qualidade e alimentos nutritivos pode reduzir os sintomas relacionados ao desequilíbrio hormonal, como a TPM!”

Com a ajuda de um nutricionista registrado e um obstetra, Monica mergulhou na ciência por trás de cada nutriente e como eles sustentam o equilíbrio hormonal, então finalizou uma fórmula para o Elixir de Marea. Abaixo, Monica compartilha suas evidências científicas e anedóticas conosco e nos mostra como podemos começar a entender melhor nosso ciclo e sintomas, e também como diferentes nutrientes podem atender às nossas necessidades hormonais.

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(Nota do Editor: Acesse aqui para obter mais informações sobre a pesquisa por trás das descobertas de Monica.)

O que as mulheres devem prestar atenção ao longo de seu ciclo?

“Sempre digo que o primeiro passo para a cura de qualquer tipo de desequilíbrio é criar consciência. Para muitos, isso é monitorar o seu ciclo. De níveis de energia a sintomas, a que tipo de tarefas seu cérebro queria se concentrar naquele dia – todas essas pistas podem lhe dizer sobre em que fase do seu ciclo você está. Felizmente, existem tantas ferramentas para rastrear hoje. Muitas pessoas gostam de usar um aplicativo como o Clue ou Aavia. Eu sou mais do tipo manuscrito em papel e gosto de usar um imprimível ou manter o controle de como me sinto em um diário. ”

Que mudanças no estilo de vida as mulheres devem considerar para aliviar os sintomas da TPM?

“Acredito que as mudanças mais importantes no estilo de vida são dormir mais de sete horas todas as noites, fazer uma dieta antiinflamatória, incluindo comer carboidratos e gorduras saudáveis ​​o suficiente, manter-se devidamente hidratado e repor micronutrientes regularmente. Muitos deles, como sono e hidratação, são coisas que os menstruadores podem implementar hoje que podem ajudar a aliviar os sintomas. ”

Como faço para remediar meus sintomas de TPM?

Sintoma: mudanças de humor

Remédio: “Os seguintes nutrientes demonstraram ajudar a reduzir os sintomas relacionados ao humor: vitaminas B, como B6, B9 e B12, magnésio, cálcio, vitamina D e ômega-3. Também foi demonstrado que o aumento de carboidratos complexos, como feijão e batata-doce, pode ajudar a regular o humor. ”

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Sintoma: inchaço

Remédio: “Cafeína e álcool desempenham um papel no inchaço e é sugerido reduzi-los ao longo do seu ciclo e especialmente na fase lútea para reduzir esse sintoma. Além disso, adicionar magnésio, cálcio e ômega-3 pode ajudar a apoiar e reduzir o inchaço. ”

Sintoma: Acne

Remédio: “Foi demonstrado que os laticínios e a cafeína aumentam a acne hormonal. Ao aumentar a ingestão de vitamina A (verduras com folhas e vegetais de raiz), o zinco e os ácidos graxos essenciais também podem ajudar a reduzir as fugas. ”

Sintoma: mudanças de apetite

Remédio: “Os desejos são comuns e podem ser controlados regulando o açúcar no sangue, comendo com frequência e aumentando os carboidratos complexos.

Sintoma: distúrbios do sono e fadiga

Remédio: “Evite o tempo de tela trinta minutos antes de dormir e tente tomar magnésio antes de dormir, além de eliminar o álcool e a cafeína. Vitamina B, vitamina D e cálcio também mostraram reduzir a fadiga geral e aumentar a energia. ”

Sintoma: cãibras

Remédio: “Você adivinhou – reduzir a cafeína e o álcool vai ajudar aqui, bem como aumentar o cálcio, magnésio, vitamina D, vitamina B1 e ômega-3. Óleo de magnésio tópico também é conhecido por ajudar com cólicas ou um banho quente de sal de Epsom. ”

Sintoma: dor nos seios

Remédio: “A sensibilidade dos seios pode ser reduzida usando um sutiã de suporte e aumentando a vitamina E, antioxidantes, cálcio e ômega-3, reduzindo o consumo de álcool.”

Embora Monica seja, é claro, uma defensora dos suplementos, ela observa que qualquer suplemento de qualquer tipo não é uma solução rápida. “O desequilíbrio do hormônio de cura leva tempo e dedicação para criar pequenas mudanças em sua vida.”



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