Esta tigela de queijo cottage saborosa coberta com vegetais e pistache é um café da manhã cheio de proteínas que o manterá satisfeito durante toda a manhã.

queijo cottage coberto com vegetais
Tigela de queijo cottage salgado

Eu amo queijo cottage, mas nem sempre quero cobri-lo com frutas. Estas tigelas de queijo cottage salgado com pepino, pimentão e tomate são uma ótima solução. Perfeitos para o pequeno almoço ou lanche, são uma forma fácil de obter mais proteínas no seu dia. Se você não é fã do sabor do queijo cottage, pode usar iogurte. Para mais receitas que usam queijo cottage, veja meu Pão de alta proteína e Smoothie de proteína de morango.

O queijo cottage é um ótimo café da manhã saudável. Embora seja pobre em carboidratos e açúcar, é muito rico em proteínas. Uma porção de uma xícara pode conter mais de 25 gramas de proteína! O queijo cottage também é uma boa fonte de cálcio, fósforo, vitamina B12 e riboflavina.

O que você coloca em uma tigela de queijo cottage saboroso?

Eu encho esta tigela de queijo cottage com os vegetais coloridos listados abaixo e, em seguida, cubro com pistache para proteína extra e crocante:

  • Pepinos persas
  • Pimentão
  • Tomate uva
  • Cebolinha ou cebolinha
  • Restos de vegetais assados

Como preparar a refeição em tigelas de queijo cottage:

Essas tigelas são super simples de preparar com antecedência. Apenas corte seus vegetais e pistache na noite anterior e guarde em recipientes separados para alimentos. Espere cortar os tomates antes de comer, pois eles podem ficar encharcados se cortados muito cedo. Você pode até cortar vegetais extras, de modo que tenha o suficiente para fazer tigelas para os próximos dias.

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Quando estiver pronto para comer, coloque o queijo cottage em uma tigela, corte os tomates e cubra com vegetais, nozes, sal e pimenta.

Variações:

  • Use pepinos normais ou ingleses se não encontrar o persa.
  • Pimentão sub-amarelo ou laranja em vez de vermelho.
  • Troque tomates uva por tomates cereja.
  • Substitua o pistache por pinhões ou amêndoas, se preferir.
  • Use iogurte grego se você não for fã de queijo cottage.
  • Cubra com tudo o tempero para bagel em vez de sal.

queijo cottage coberto com vegetaisreceita de queijo cottage de alta proteína

Mais receitas de café da manhã com alto teor de proteínas que você vai adorar:

Tigela de queijo cottage salgado

221 Cals 25 Proteína 19 Carboidratos 8 Gorduras

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Tempo de preparação: 5 minutos

Hora de cozinhar: minutos

Tempo total: 5 minutos

Esta tigela de queijo cottage saborosa coberta com vegetais e pistache é um café da manhã cheio de proteínas que o manterá satisfeito durante toda a manhã.

  • ¾ copo queijo cottage baixo teor de gordura, Eu gosto de boa cultura
  • 2 colheres de sopa cebolinhas picadas ou cebolinhas finamente picadas, dividido
  • Pimenta do reino moída na hora
  • ½ copo pepinos persas fatiados
  • ½ pimentão médio, semeado e picado
  • 10 tomate uva cortado pela metade
  • 1 colher de sopa picado, pistache torrado sem casca
  • Sal kosher
  • Em uma tigela pequena, misture o queijo cottage com 1 colher de sopa de cebolinha e pimenta, a gosto.

  • Coloque pepinos, pimentões e tomates por cima e decore com 1 colher de sopa de cebolinha e pistache.

  • Polvilhe com uma pitada de sal e pimenta a gosto.

Servindo: 1tigela, Calorias: 221kcal, Carboidratos: 19g, Proteína: 25g, Gordo: 8g, Gordura saturada: 3g, Colesterol: 23mg, Sódio: 624mg, Fibra: 4,5g, Açúcar: 13g

Blue Smart Points: 3

Pontos Inteligentes Verdes: 3

Pontos Inteligentes Roxos: 3

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